Sucessor do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, o processador de 3 nanômetros Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 será produzido no final de 2023.
A maioria dos chips Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 deve ser produzida pela TSMC usando sua novíssima e altamente promissora tecnologia de 3 nanômetros. O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 para smartphones tem previsão de estreia para 2023.
Mesmo na Europa, o chip topo de linha apresentado em dezembro encontrará lugar de destaque entre os carros-chefe da Samsung. Está claro que as equipes da Qualcomm já estão trabalhando duro no acompanhamento.
E agora aprendemos mais sobre a produção do Snapdragon 8 gen 3. Que começará no final de 2023.
Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 será produzido no final de 2023
A maior parte da futura fabricação do chip foi concedida à gigante de chips TSMC pela Qualcomm, de acordo com um relatório do Bnext de Taiwan. Deve saber que seu novo método de produção em 3 nm teria sucesso 80% das vezes.
O chip do iPhone 15 usará o mesmo método de fabricação. Isso permitirá que a TSMC crie ambos os chips sem ter que limitar os estoques.
Lembre-se de que a mudança para 3 nm fornece um chip com melhor desempenho enquanto usa 35% menos energia. Os smartphones equipados com o Snapdragon 8 Gen 3 podem fornecer um aumento bem-vindo na autonomia.
A Samsung foi a primeira a declarar a chegada de uma tecnologia de fabricação de 3 nm em julho de 2022. A gigante coreana levou vantagem sobre a TSMC com esta declaração.
A produção de 3 nm da Samsung seria de apenas 10 a 20%. Como resultado, a Qualcomm pode optar por ignorar a Samsung ou simplesmente empregar esse método de produção como um complemento aos estoques de chips.
Sem oposição significativa da Samsung ou de outros concorrentes, a TSMC é efetivamente o único fabricante capaz de fornecer à AMD, Apple, Nvidia ou Qualcomm sua geração mais recente de processadores.
Uma vez que essas tecnologias de ponta são incrivelmente caras de produzir. A empresa é livre para definir seus preços como bem entender.
A transição para 3 nm pode resultar em um aumento significativo nos custos de componentes para fabricantes de smartphones ou PCs. Apesar de seu excelente desempenho.