Em breve, o processador Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2 estará nos próximos Chromebooks. Confia os detalhes desse futuro lançamento.
Os Chromebooks ficaram exponencialmente mais populares no ano passado, com o Google prometendo mais de 50 novos laptops planejados para 2021.
Com tantos modelos disponíveis em várias faixas de preço, os fabricantes precisam recorrer aos chipsets mais recentes para extrair o máximo de energia possível.
A Qualcomm pretende dar continuidade à sua primeira linha de computadores com Snapdragon 7c com um chipset atualizado para o segundo semestre de 2021.
Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2 estará nos próximos Chromebooks
Como o lançamento da primeira geração, o novo Snapdragon 7c Gen 2 se destina a Chromebooks básicos e laptops Windows, oferecendo desempenho sólido e excelente duração da bateria em um design fino e sem ventilador.
Além das velocidades de clock aprimoradas para ambos os núcleos Cortex-A76, ele não é muito diferente do chip de primeira geração.
Este lançamento é um salto de geração média, com a mesma GPU Adreno 618 integrada para gráficos ao lado de Wi-Fi 5 e LTE para conectividade sempre ativa.
A Qualcomm promete até 19 horas de duração da bateria em qualquer laptop compatível com essa nova plataforma, tornando-se um ótimo aparelho para o dia a dia.
Comparado com os chipsets concorrentes, este novo Snapdragon 7c pode superar o Intel Celeron 4020 e o Pentium 5030, dois dos principais processadores para Chromebooks de baixo custo no mercado hoje.
O novo chipset da Qualcomm também inclui processamento de imagem aprimorado para uma melhor experiência de videochamada.
Enquanto isso, da próxima vez que você ficar preso em sua quarta reunião virtual do dia, uma parceria totalmente nova com a Zoom também proporcionará bateria de longa duração para evitar que você corra atrás do carregador.
Embora este novo Snapdragon 7c possa ser mais uma atualização do que um salto de geração em desempenho, ele fornece uma boa ideia do que a próxima linha de Chromebooks econômicos oferecerá em desempenho e conectividade.
Samsung e Lenovo estão entre as empresas que fazem parceria com a Qualcomm para oferecer suporte a seu novo chipset. O primeiro dispositivo Snapdragon 7c Gen 2 será lançado no final deste verão, com preços a partir de US$ 349.