Categorias
Arch bodhi CentOS Debian Deepin Elementary Fedora Gentoo Internet Kali Kylin LFS Linux Linux Mint Mageia Mandriva Manjaro Notícias Open Source OpenMandriva openSUSE pclinuxos Pop!_OS Red Hat Sabayon Scientific slackware Software livre Solus SUSE Tecnologia Trisquel Ubuntu Zorin

qBittorrent 5.0.3 lançado com correções e melhorias

E foi lançado o qBittorrent 5.0.3 com correções e melhorias, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Leia o restante do texto “qBittorrent 5.0.3 lançado com correções e melhorias”

E foi lançado o qBittorrent 5.0.3 com correções e melhorias, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O qBittorrent é um incrível cliente BitTorrent multiplataforma e de código aberto, escrito em C++/Qt, usando a biblioteca LibTorrent-rasterbar, e que foi criado para ser uma alternativa ao popular cliente μtorrent.

Esse aplicativo é rápido, estável, leve, suporta unicode e fornece um bom motor de busca integrado. Ele também vem com o encaminhamento de porta UPnP/NAT-PMP, criptografia (compatível com Vuze), FAST extension (mainline) e suporta PeX (compatível com utorrent).

qBittorrent vem com um motor de busca integrado, possui interface web, suporte para download sequencial, scheduler banda larga, suporte a RSS avançado com filtros de download, ferramenta de criação de torrent, filtragem IP e outras características úteis.

Agora, o cliente BitTorrent qBittorrent 5.0.3 foi lançado com uma infinidade de novos recursos e melhorias.

Novidades do qBittorrent 5.0.3

qBittorrent 5.0.3 lançado com correções e melhorias

O qBittorrent 5.0.3 é uma versão de manutenção que inclui principalmente correções de bugs, melhorias e atualizações de tradução.

Como os alertas do libtorrent são manipulados de forma assíncrona, pode haver um evento obsoleto de “atualização de estado” atingido aqui após o torrent ser recarregado no libtorrent.

Na nova versão, ele apenas descarta esses eventos. E essa alteração corrigiu o potencial travamento do aplicativo ao alterar os locais de vários torrents.

No Windows, o qBittorrent não lê o tamanho correto do arquivo .lnk (nem o arquivo de atalho como está, nem o destino para o qual ele aponta) ao criar torrents.

Então, o desenvolvedor fez a alteração para NÃO seguir (ou seja, excluir) links simbólicos ao criar torrents no Windows. Mas, ele ainda segue links simbólicos em sistemas operacionais que não são Windows, pois eles não têm esse problema.

Para a IU da Web, o qBittorrent corrigiu a página de recarregamento após o login, bem como um problema que não conseguia remover rastreadores com | em seus URLs.

Outras mudanças no qBittorrent 5.0.3 incluem:

  • Corrigir definição incorreta de coluna SQL
  • RSS: Não adicionar episódios duplicados a episódios previamente correspondidos
  • RSS: Usar hora atual em cache ao analisar feed RSS
  • Evitar solicitações redundantes de entradas de anúncios da libtorrent
  • Atualizar tradução para italiano.

Para saber mais sobre essa versão do qBittorrent, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o qBittorrent

Para instalar a versão mais recente do qBittorrent nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o qbittorrent no Linux via appimage/
Como instalar a última versão do qBittorrent no Linux via Flatpak
https://www.edivaldobrito.com.br/instale-o-qbittorrent-3-1-0-no-ubuntu-e-derivados/

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile