qBittorrent 4.3.4 lançado com novos recursos e correções de bugs

E foi lançado o qBittorrent 4.3.4 com novos recursos e correções de bugs. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.

O qBittorrent é um incrível cliente BitTorrent multiplataforma e de código aberto, escrito em C++/Qt, usando a biblioteca LibTorrent-rasterbar, e que foi criado para ser uma alternativa ao popular cliente μtorrent.

Esse aplicativo é rápido, estável, leve, suporta unicode e fornece um bom motor de busca integrado. Ele também vem com o encaminhamento de porta UPnP/NAT-PMP, criptografia (compatível com Vuze), FAST extension (mainline) e suporta PeX (compatível com utorrent).

qBittorrent vem com um motor de busca integrado, possui interface web, suporte para download sequencial, scheduler banda larga, suporte a RSS avançado com filtros de download, ferramenta de criação de torrent, filtragem IP e outras características úteis.

Agora, o cliente BitTorrent qBittorrent 4.3.4 foi lançado com vários novos recursos e muitas correções de bugs.

Novidades do qBittorrent 4.3.4

qBittorrent 4.3.4 lançado com novos recursos e correções de bugs

qBittorrent 4.3.4 apresenta alguns novos recursos interessantes para o downloader de torrent de código aberto, incluindo a capacidade de priorizar itens selecionados pela ordem de arquivo mostrada e permitir que a guia escape da caixa de texto na caixa de diálogo “Editar rastreadores”, suporte a sub-classificação na lista de transferência, bem como a capacidade de expor a configuração de ToS da biblioteca libtorrent.

No Linux, esta versão descarta o suporte para Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), melhora o suporte para o sistema systemd implementando um novo mecanismo para esperar que os sistemas de arquivos locais sejam montados primeiro.

Além disso, qBittorrent 4.3.4 melhora o manuseio das entradas do rastreador e adiciona suporte para Qt 5.12 LTS e libtorrent 1.2.12 como requisitos mínimos para compilar/instalar o aplicativo.

O WebUI foi atualizado também nesta versão com suporte para mostrar tempos de propagação para a coluna de tempo ativo, a capacidade de permitir mais de 100 dias na função WebUI “friendlyDuration”, a capacidade de aceitar “limites de compartilhamento” ao adicionar torrents usando a WebAPI e a capacidade de decodificar corretamente as strings.

Entre outras mudanças dignas de nota, qBittorrent 4.3.4 adiciona uma nova opção para desabilitar ícones em menus, permite que torrents de “arquivos perdidos” salvem mais dados de currículo e os reinicie após alterar a localização dos arquivos, e melhora a detecção da extensão de nome de arquivo de áudio e arquivos de vídeo.

O qBittorrent 4.3.4 também melhora o manuseio de “salvar dados de currículo”, melhora o suporte IPv6, adiciona um gráfico de 3 horas, adiciona várias melhorias de desenho à barra de progresso e adiciona suporte para validar o Certificado Rastreador HTTPS por padrão.

Vários outros bugs foram corrigidos também pelo qBittorrent 4.3.4.

Para saber mais sobre essa versão do qBittorrent, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o qBittorrent

Para instalar a versão mais recente do qBittorrent nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do qBittorrent no Linux via Flatpak
https://www.edivaldobrito.com.br/instale-o-qbittorrent-3-1-0-no-ubuntu-e-derivados/

Deixe um comentário

Sair da versão mobile