A Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam de MacBooks e alega que a empresa quer adotar uma abordagem do tipo “apenas confie em nós”.
A Apple disse recentemente aos usuários para não cobrir a webcam nos MacBooks, porque essa abordagem acabaria por danificar o dispositivo e impedir o funcionamento de certos recursos.
A empresa diz que os usuários de MacBook podem simplesmente confiar na luz indicadora da câmera, cuja função é ajudar a determinar se a câmera está ativa ou não.
Purism não concorda com recomendação da Apple sobre cobrir a webcam de MacBooks
Por outro lado, os comutadores de interrupção de hardware são muitas vezes a escolha preferida em termos de segurança de webcam, e é tudo simplesmente porque esse método não pode ser hackeado no caso de um ator mal-intencionado invadir o dispositivo.
É por isso que a Purism, uma empresa que está construindo computadores Linux que prometem segurança intransigente, diz que o conselho de segurança da Apple é “desanimador“, explicando que a gigante da tecnologia baseada em Cupertino realmente quer adotar uma abordagem do tipo “apenas confie em nós” na medida em que o usuário segurança está em causa.
A Purism diz que:
“Para começar, a Apple não entende por que as pessoas usavam algo para cobrir a webcam: para recuperar o mínimo de controle sobre sua privacidade de empresas de hardware e software.”
“A Apple e o Purism adotam abordagens completamente diferentes da segurança. A abordagem da Apple é exigir que os clientes entreguem toda a confiança e controle à Apple e dependam dela para toda sua segurança. A abordagem do Purism é dar aos clientes controle sobre seus próprios computadores e fornecer segurança sem depender do Purism. A segurança da webcam é uma ótima lente para visualizar essas abordagens completamente opostas.”
A Apple explica que o uso de algo sobre a webcam, como um pequeno pedaço de fita, pode realmente quebrar recursos como o sensor de luz ambiente ou o True Tone.
No entanto, o Purism adverte que, concordando com a recomendação da Apple, os usuários praticamente perdem o controle sobre sua segurança.
A Purism afirma que:
“A falha fundamental da abordagem da Apple é que ela tira todo o controle sobre segurança e privacidade. Para estar seguro, você deve confiar plenamente na Apple e em suas medidas de segurança e, se alguma coisa violar essa confiança, como uma exploração de segurança, não há muito o que fazer sobre isso.”
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
- Como instalar o relógio de xadrez Chess Clock no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo DevilutionX no Linux via AppImage