Purism compartilhou o progresso feito em seu Smartphone Librem 5

A Purism compartilhou o progresso feito em seu Smartphone Librem 5. Confira os detalhes e os prazos desse que poderá ser o smartphone Linux mais seguro do mundo.


Entre o anúncio, testes e atrasos, o Smartphone Librem 5 ganhou notoriedade também por prometer aos seus futuros usuários, uma plataforma segura e baseada em Linux.

Purism compartilhou o progresso feito em seu Smartphone Librem 5
Purism compartilhou o progresso feito em seu Smartphone Librem 5

Purism compartilhou o progresso feito em seu Smartphone Librem 5

Agora, o pessoal da Purism compartilhou sua mais recente atualização de status no smartphone Librem 5 baseado em Linux e voltado para a segurança que planeja iniciar as vendas nos próximos meses.

Conforme compartilhado em dezembro, os kits de desenvolvedor do Librem 5 foram enviados. Eles informaram que qualquer um que tenha pedido um, agora irá recebê-lo.

Com relação ao telefone, eles têm uma lista de materiais e fontes de peças descobertas. Eles ainda estão decidindo entre o i.MX8M e o i.MX8M Mini ainda baseados em seus testes.

Eles esperam ter o design do telefone finalizado este mês.

No lado do software, algumas de suas realizações para terminar em 2018 incluíram:

  • Funcionalidades básicas para o seu aplicativo “Chamadas” para fazer/receber chamadas telefônicas já estão em vigor, bem como recursos básicos, como toques;
  • Um daemon que faz a interface entre o modem SIM7100 SIMCom e o PulseAudio para configurar o PulseAudio para uma chamada telefônica;
  • O Libhandy continua avançando na adaptação de aplicativos GTK3 para ser mais aplicável ao formato dos telefones celulares;
  • Trabalho contínuo para habilitar “Virtboard” como seu teclado virtual baseado em Wayland;
  • O aplicativo Chatty do Purism para SMS e comunicação de bate-papo criptografado agora pode enviar mensagens SMS entre telefones;
  • Vários modelos de software GNOME que eles pretendem adaptar para sua UI / UX no Librem 5;
  • Algumas melhorias para WLroots como suas implementações/ligações Wayland;
  • Detecção de ociosidade, blindagem de bloqueio, correções e outros trabalhos em seu shell Phosh Wayland;
  • Vários patches upstream para o Centro de Controle GNOME, Contatos GNOME, GTK, GLADE, Epiphany, ModemManager e outros componentes.
  • Mais detalhes sobre o estado atual deste smartphone Linux através do blog da Purism.

    O que está sendo falado no blog

    Sobre o Edivaldo Brito

    Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.