Segundo informações do site CrackBerry, a fabricante Punkt está trabalhando em dois novos telefones minimalistas.
A Punkt tem vendido telefones com design minimalista e um conjunto limitado de recursos nos últimos anos.
O modelo mais recente é o telefone celular Punkt MP02 4G, que foi lançado em 2018 com tela preto e branco de 2 polegadas, teclado numérico e suporte para chamadas de voz, mensagens de texto e nada mais (embora tenha adicionado suporte para criptografia Mensagens de sinalização alguns anos após o lançamento.
Mas no final do ano passado, o site CrackBerry revelou que a Punkt também havia construído um protótipo de smartphone com teclado QWERTY antes de decidir não colocá-lo no mercado.
Agora, o site CrackBerry relata que a Punkt reverteu o curso e planeja produzir e vender o smartphone Punkt MC01 Legend com teclado QWERTY, afinal. Mas não é o único novo telefone que a empresa tem em preparação.
Punkt está trabalhando em dois novos telefones minimalistas
Sim. A Punkt está trabalhando em dois novos telefones minimalistas. O outro modelo é um telefone não anunciado anteriormente, sem teclado físico ou teclado numérico. Em vez disso, possui uma tela sensível ao toque, você sabe, como a maioria dos smartphones modernos.
Mas ainda está posicionado como um telefone minimalista com um design simples e um conjunto de recursos.
Ele executará um sistema operacional baseado em Android, sem Google, chamado AphyOS, que enfatiza a privacidade e apresenta aplicativos básicos, incluindo e-mail, notas de calendário e uma lista de tarefas, bem como serviços baseados em assinatura, incluindo armazenamento seguro em nuvem e um VPN.
Kevin Michaluk, do CrackBerry, deu uma olhada em um protótipo do próximo telefone com tela sensível ao toque na IFA em Berlim no início deste mês e relata que o telefone tem uma “textura de respingos de tinta” na parte traseira e um conjunto simples de recursos para “preencher a lacuna entre telefones com recursos básicos e seus equivalentes mais inteligentes”.
Como o sistema operacional é baseado no Android, é provável que os usuários que realmente desejam carregar aplicativos de terceiros tenham uma grande variedade para escolher.
Mas o AphyOS é baseado no GrapheneOS e vem sem acesso à Google Play Store. E, honestamente, se você quisesse um telefone Android padrão, não sei ao certo por que você estaria olhando para um dispositivo Punkt em primeiro lugar.
O telefone com teclado Punkt MC01 Legend também deve rodar AphyOS, mas o protótipo que vimos no ano passado tinha botões físicos de início, costas e recentes acima do teclado.
Não há informações sobre quando um dos telefones estará disponível para compra, quanto custarão ou que tipo de processador, memória ou armazenamento eles possuem.
Mas as especificações são meio irrelevantes em telefones projetados para distrair menos do que o iPhone ou dispositivo Android comum.
Se você usa seu telefone para comunicação básica, agendamento e anotações, não precisa de um processador extremamente rápido, uma tela colorida de 120 Hz ou um sistema multicâmera impressionante.