E foi lançado o Pulsar 1.120 com novos recursos e melhorias, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
a href=”https://pulsar-edit.dev/” rel=”noopener” target=”_blank”>Pulsar é um um editor de texto hiper-hackeável liderado pela comunidade, e o sucessor do famoso editor Atom, que já foi um favorito entre os entusiastas de tecnologia.
O Pulsar é um versátil editor de texto e código-fonte baseado em Electron que visa não apenas alcançar a paridade de recursos com o Atom original, mas trazer o Pulsar para o século 21, atualizando a arquitetura subjacente e suportando recursos modernos.
Ele está sendo feito por uma comunidade que se reuniu a partir dos remanescentes estelares do Atom. Uma comunidade que quer construir sobre o enorme legado que foi deixado e criar um editor hackeável exclusivo.
Agora, foi lançado o Pulsar 1.120.
Novidades do Pulsar 1.120
A atualização mais recente do Pulsar, versão 1.120, apelidada de “Mantendo-o limpo”, foca em organizar a base de código, refinar recursos e eliminar bugs para garantir um fluxo de trabalho mais suave para o usuário.
Vamos começar com as mudanças visuais, especificamente o ícone Pulsar atualizado no Windows.
O novo ícone passou por melhorias para parecer menos pixelado, fornecendo uma aparência mais nítida e atraente em vários aplicativos, como a barra de tarefas, o instalador, a barra de título da janela e o menu de contexto do Explorer.
Além disso, o tree-sitter, a ferramenta robusta de gerador de parser do Pulsar, recebeu atualizações substanciais. Os usuários podem esperar melhor tratamento de recuo em linguagens como JavaScript e TypeScript e destaque de sintaxe mais preciso no TypeScript.
Essas melhorias se estendem ao dobramento de código aprimorado e à capacidade de modificar arquivos de consulta de forma mais eficaz, permitindo que os desenvolvedores trabalhem de forma mais eficiente com bases de código complexas.
Para desenvolvedores que dependem de snippets para eficiência de codificação, o editor de código Pulsar 1.120 melhora o tratamento de recuos e espaços em branco iniciais.
Isso significa que os snippets agora se integram perfeitamente ao código, mantendo o recuo adequado e melhorando a legibilidade e o fluxo de trabalho.
Outras atualizações incluem correções para um link perdido no arquivo ‘CONTRIBUTING.md‘, vários aprimoramentos do tree-sitter e dependências PPM atualizadas.
Para saber mais sobre essa versão do Pulsar, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Pulsar
Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar o editor de texto Pulsar no Linux via AppImage
Como instalar o editor de texto Pulsar no Linux via Flatpak