Boa notícia para usuários de processadores AMD recentes, o próximo kernel terá uma correção AMD MCE para novas CPUs Threadripper. Confira!
Com os processadores Threadripper 3960X/3970X lançados recentemente, foi necessária uma solução alternativa para inicializá-los no Linux, até que um problema de driver AMD MCE fosse resolvido.
Esse patch foi introduzido na semana passada no kernel de desenvolvimento (5.5), enquanto agora está se preparando para fazer sua estréia nos ramos de lançamento estáveis do Linux.
Próximo kernel terá uma correção AMD MCE para novas CPUs Threadripper
Voltando às suas tarefas de manutenção estável do kernel, agora que a semana de Natal passou, Greg Kroah-Hartman enviou centenas de patches portados para a série estável do kernel 5.4, 4.19 LTS e 4.14 LTS, que ele supervisiona.
Além da lista de discussão do kernel, as centenas de patches na fila para os próximos lançamentos nessas ramificações podem ser vistas no linux-stable-rc.git.
O que chamou a atenção nesses patches é que a correção do AMD MCE para os processadores mais recentes é realmente parte das filas das três séries estáveis.
Portanto, dentro de alguns dias ele os lançará como kernel 5.4.7, 4.19.92 e 4.14.161 e, com isso, a correção AMD MCE estará pronta para permitir que a série AMD Ryzen Threadripper 3900 seja inicializada sem a necessidade de qualquer solução alternativa (inicializando com o MCE desativado via mce=off) ou tendo que usar o kernel Linux 5.5 Git.
É uma pena que demorou pouco mais de um mês para o envio do hardware real para que esse problema fosse resolvido com uma série estável de kernel, mas antes tarde do que nunca (por ter que esperar pelo kernel 5.5).
Estamos pensando que a AMD será capaz de oferecer mais suporte/correções pontuais ao Linux com seus lançamentos de hardware em 2020 e além.
- Como instalar o conjunto de jogos Librerama no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Maldita Castilla no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Umoria no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Snowball no Linux via Snap