O registro de um novo “Dispositivo de streaming sem fio” indica que a próxima geração do Chromecast pode ter chegado à FCC. Confira!
FCC ou Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações) é o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos criado em 1934 dentro do programa New Deal.
Com papel semelhante ao da Anatel aqui Brasil, esse órgão também é o primeiro lugar que novos dispositivos tecnologicos aparecem, antes de serem lançados oficialmente em um país.
Agora, um novo “Dispositivo de streaming sem fio” do Google apareceu na FCC recentemente, e há uma boa chance de isso significar que um Google Chromecast de última geração estará disponível em breve.
Próxima geração do Chromecast pode ter chegado à FCC
Pode ser uma continuação do Chromecast do ano passado com o Google TV, que passou pelo site da FCC em agosto, cerca de um mês antes de ser oficialmente lançado pelo Google como um dongle de streaming de mídia vendido por US$ 50.
O Chromecast do ano passado tinha o FCC ID A4RGZRNL, enquanto o novo dispositivo é A4RGJQ9T, e ambos são compatíveis com 802.11ac WiFi (também conhecido como WiFi 5).
Mas é importante notar que o Chromecast original com Google TV foi descrito em documentos da FCC como um “Dispositivo de streaming de mídia interativo”, portanto, é possível que a falta das palavras “interativo” e “mídia” na nova lista signifique algo… e que o novo item é um tipo de dispositivo totalmente diferente.
Talvez seja um gadget projetado exclusivamente para streaming de jogos do serviço de jogos em nuvem Stadia do Google, por exemplo?
Ou talvez esteja relacionado à linha de produtos domésticos inteligentes Nest do Google, possivelmente funcionando como um acessório para câmeras Nest?
Mas se eu tivesse que adivinhar, diria que provavelmente é um Chromecast atualizado.