ProtonMail Bridge para Linux lançado oficialmente

A ProtonMail lançou oficialmente o ProtonMail Bridge para Linux, depois de ficar um bom tempo em fase beta. Confira os detalhes dessa importante atualização.

ProtonMail Bridge é um aplicativo que criptografa e descriptografa perfeitamente seus e-mails quando eles entram e saem do computador

ProtonMail Bridge para Linux lançado oficialmente

Agora, a ProtonMail acaba de anunciar o Bridge for Linux, finalmente permitindo que os usuários recebam sua mensagem do ProtonMail no cliente de e-mail que usam no computador.

ProtonMail Bridge para Linux lançado oficialmente

O Bridge já está na versão beta já há algum tempo, e a versão estável vem com uma série de novas opções, graças à integração com aplicativos de email do Linux, incluindo pesquisa de texto completo, edição offline e exportação e backups de email.

Nesse momento, o Bridge for Linux é otimizado especificamente para o Thunderbird, o cliente de email da Mozilla usado por um número significativo de usuários no Linux.

No entanto, o aplicativo é compatível com praticamente qualquer cliente de email no Linux que usa protocolos IMAP/SMTP.

ProtonMail diz que este é apenas o começo do Bridge no Linux, portanto, futuras atualizações trarão melhorias no design, mas também darão suporte a mais clientes na plataforma.

Sobre o produto, a empresa diz que:

“A missão do ProtonMail é construir uma Internet segura para todos. Para isso, estamos comprometidos em criar produtos transparentes, éticos e seguros, e o ProtonMail Bridge não é uma exceção. É por isso que estamos trabalhando duro para abrir nosso código-fonte para o Bridge.”

Como instalar ou atualizar o ProtonMail Bridge para Linux

Para instalar a versão mais recente do ProtonMail Bridge para Linux nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o ProtonMail Bridge no Linux via Flatpak

Você também pode instalar acessando essa página de download do software.

Configurar o Bridge no Linux não é tão difícil, mas o ProtonMail recomenda que todos verifiquem a assinatura do instalador baixado apenas para garantir que tudo esteja seguro – como você provavelmente já sabe, o ProtonMail tornou a segurança o principal objetivo, portanto, obviamente, as recomendações sentido.

A equipe do software diz que:

“Depois de baixar o pacote correto para o seu sistema, recomendamos que você verifique a assinatura do arquivo baixado. Isso garante que o arquivo que você recebeu não foi danificado ou adulterado.”

Informações completas sobre como baixar, instalar e usar o ProtonMail Bridge para Linux estão disponíveis nesta página, e o ProtonMail também preparou uma página de suporte para usuários do Linux com respostas para as perguntas mais comuns.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile