Proteção aprimorada do Chrome agora usa IA

Segundo a mais recente atualização da descrição da funcionalidade, o recurso Proteção aprimorada do Chrome agora usa IA.

O Google atualizou discretamente a descrição de um dos recursos de segurança do Chrome, “Proteção aprimorada”, para confirmar que ele será alimentado por IA em uma versão futura.

Proteção aprimorada do Chrome agora usa IA

Proteção aprimorada do Chrome agora usa IA

Não está claro o que mudou, mas, como observado por Leo no X, o Google está atualizando seu modo de proteção aprimorada no recurso Navegação segura do Chrome para incluir proteção alimentada por IA.

Este recurso agora usa IA para fornecer proteção em tempo real contra sites, downloads e extensões perigosos.

Anteriormente, era chamada de proteção proativa, mas agora foi alterada para proteção alimentada por IA.

Em teoria, isso poderia permitir que o Google usasse IA para detectar e alertar os usuários sobre sites potencialmente prejudiciais, mesmo aqueles que o Google não identificou anteriormente.

Com a proteção aprimorada ativada, o Chrome realiza verificações mais profundas em downloads e melhora a proteção em todos os seus serviços do Google quando você está conectado.

A proteção aprimorada não é o único recurso que está recebendo uma reformulação de “IA” no Chrome.

Como Leo notou, o Google atualizou o balão de pesquisa de guias no Chrome Canary. Anteriormente, a opção era rotulada como Guias de grupo com uma sugestão para “Verificar sugestões”.

Proteção aprimorada do Chrome agora usa IA
Guias de grupo usando IA no Chrome

Agora, ele foi atualizado para Guias de grupo com IA, o que ajuda você a organizar automaticamente suas guias usando IA para mantê-las melhor classificadas.

Da mesma forma, a opção Fechar guias não utilizadas foi renomeada para Revisar guias inativas. Em vez de simplesmente fechar guias, o novo recurso permite que os usuários revisem guias que estão inativas por 7 ou mais dias.

O Google ainda está testando essas mudanças de marca “IA” no Chrome Canary, e não sabemos quando elas começarão a ser implementadas para todos.

Sair da versão mobile