Para dar o próximo passo no seu processo de desenvolvimento, o Projeto KDE lançou uma campanha de arrecadação para o Kdenlive.
Muitas pessoas usam o Kdenlive para editar seus vídeos. Ele é um software poderoso e, o melhor de tudo, é totalmente gratuito. Aposto que muitos de vocês também estão usando, mas parece que ele pode melhorar com a ajuda da comunidade.
O Projeto KDE lançou uma campanha de arrecadação de fundos na tentativa de ajudar a equipe de desenvolvimento por trás do popular editor de vídeo Kdenlive a dar o próximo passo no processo de desenvolvimento deste poderoso projeto de código aberto.
Projeto KDE lançou uma campanha de arrecadação para o Kdenlive
Se a arrecadação de fundos for bem-sucedida, e não tenho dúvidas de que não será, o Kdenlive terá alguns novos recursos interessantes, como linhas do tempo aninhadas, que permitem abrir várias guias de linha do tempo, cada uma contendo uma linha do tempo separada onde você pode inserir (ou “nest”) uma linha do tempo dentro de outra para atuar como um único clipe.
Segundo os desenvolvedores:
“Você pode querer integrar, por exemplo, uma sequência de composição complexa de ‘créditos finais’ com 10 faixas no final do seu projeto. Você pode fazer isso em uma guia de linha do tempo e inserir essa linha do tempo como um único clipe em seu projeto principal, permitindo um fluxo de trabalho muito mais limpo.”
Outro novo recurso interessante será um novo painel de efeitos onde você poderá ajustar de forma mais rápida e fácil os parâmetros básicos de um videoclipe, como brilho ou contraste, além de cortar e transformar vídeos e ajustar o volume dos clipes de áudio.
Além desses novos recursos, os desenvolvedores do Kdenlive planejam revisar o código-fonte do software para torná-lo mais rápido e confiável ao codificar, renderizar ou visualizar, bem como melhorar a reprodução de vídeo e áudio na linha do tempo, tanto no modo normal quanto no lento velocidades.
Se você se preocupa com o futuro do editor de vídeo Kdenlive e deseja ver essas mudanças em um próximo lançamento, visite o site oficial e doe o que puder.
Com esta iniciativa, o Projeto KDE abre caminho para uma nova fase no apoio à sua comunidade e colaboradores para que possam criar software livre de forma sustentável.