Adam Samalik informou que foi criada uma equipe de minimização, pois o Projeto Fedora quer tornar pacotes de aplicativos Linux menores.
Se você saiu do Windows para o Linux, deve ter percebido que os aplicativos Linux não são tão grandes quanto os do sistema da Microsoft.
Há alguns que fazem um ótimo trabalho e pesam alguns megabytes, enquanto que no Windows um aplicativo equivalente pode exceder 1 GB.
Apesar dessa diferença, as coisas sempre podem melhorar. E é isso que o Fedora pretende conseguir ao criar uma equipe de minimização com o objetivo de reduzir o tamanho do software disponível para distribuição.
- Como instalar o jogo de metroidvania Azimuth no Linux via Snap
- Como instalar o divertido jogo Bomb Squad no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Star Ruler 2 no Linux via Snap
- Como instalar o Interstellar Armada: Galactic Ace no Linux via Snap
Projeto Fedora quer tornar pacotes de aplicativos Linux menores
Para ser mais exato, a intenção do Fedora e sua nova equipe de minimização é reduzir o tamanho dos pacotes de aplicativos, tempos de execução e outros softwares, criando contêineres menores, eliminando dependências quando eles não são necessários e reduzindo a pegada do patch.
Apenas eliminando dependências desnecessárias, podemos ter uma ideia de que o que o Fedora está procurando é mais do que reduzir o tamanho de seu software. O objetivo é que tudo funcione muito melhor.
O principal trabalho que a nova equipe de minimização fará é analisar as dependências dos pacotes para ver se há uma possibilidade mínima de evitá-los, criando fluxos de módulos com versões reduzidas de pacotes, como evitar documentação e outras áreas que ainda estão sendo avaliadas.
Sobre tudo isso, Adam Samalik, do projeto Fedora, disse o seguinte:
“Estou iniciando um Objetivo de Minimização que se concentra em minimizar o tamanho da instalação de alguns aplicativos populares, tempos de execução e outros softwares no Fedora. E há uma nova equipe de minimização se formando. Os membros da equipe consultam e trabalham com mantenedores, ferramentas de desenvolvimento e serviços do Fedora, geram relatórios mostrando o status do ecossistema do Fedora e uma comparação com outros ecossistemas, etc. O objetivo é criar um ambiente onde seja fácil para os nossos mantenedores manterem as coisas pequenas ao longo do tempo. Não é apenas um esforço de uma só vez.”
Para mais informações sobre o projeto, acesse a página da iniciativa.
O que está sendo falado no blog
- Lançada uma atualização do Kernel HWE para o Ubuntu 18.04.2 LTS
- Arch Linux 2019.08.01 lançado com kernel 5.2.5 e outras atualizações
- Projeto Fedora quer tornar pacotes de aplicativos Linux menores
- Chrome 76 lançado com Flash desativado por padrão e mais