Seguindo o mesmo caminho do Google e da Apple, foi lançado o programa de auto-reparo da Samsung em parceria com a iFixit.
Até recentemente, se você quebrasse um smartphone ou tablet Samsung que não estivesse coberto pela garantia, sua melhor aposta provavelmente era levá-lo a uma oficina de terceiros ou tentar encontrar peças de reposição confiáveis e guias de reparo para realizar a cirurgia do smartphone em seu próprio.
Agora, a Samsung lançou um programa de auto-reparo. Em poucas palavras, isso significa que você pode comprar peças de reposição genuínas da iFixit, que também fornece as ferramentas e instruções passo a passo necessárias para concluir os reparos.
Programa de auto-reparo da Samsung lançado
Existem algumas capturas embora. O programa está disponível apenas para clientes nos EUA no lançamento. Apenas um número limitado de dispositivos Samsung são cobertos pelo programa até agora. E apenas um número limitado de peças de reposição está disponível.
Mas se você precisar substituir uma tela quebrada, uma bateria descarregada, uma tampa traseira arranhada ou uma porta USB-C defeituosa, poderá encontrar kits de reparo com essas peças para os seguintes telefones e tablets:
- Samsung Galaxy S21
- Samsung Galaxy S21+
- Samsung Galaxy S21 Ultra
- Samsung Galaxy S20
- Samsung Galaxy S20+
- Samsung Galaxy S20 Ultra
- Samsung Galaxy Tab S7+
A composição e o preço do kit de reparo são um pouco estranhos – para os telefones, a Samsung atualmente oferece kits de reparo de tela e bateria, sem a opção de comprar apenas um ou outro.
Isso torna os kits mais caros do que precisam ser, pois você pode acabar pagando por uma montagem de tela quando precisar apenas de uma nova bateria ou vice-versa.
A bateria de reposição da Samsung para o Galaxy Tab S7+ é um pouco mais barata… mas vem com um painel traseiro de reposição para o tablet, que você pode ou não precisar.
Não há informações sobre se ou quando a Samsung diversificará seus kits de reparo ou expandirá o programa para cobrir telefones ou tablets adicionais.
A Samsung anunciou pela primeira vez planos para lançar um programa de auto-reparo no início deste ano.
É o porto de uma tendência crescente de empresas que adotam reparos em casa. O Google lançou sua própria parceria com o iFixit em junho, após o lançamento da Apple de um programa de reparo por autoatendimento em abril (embora no caso da Apple, pareça que a empresa não faz exatamente os reparos em casa parecerem fáceis, o que pode ser o ponto) .