Um problema de registro do Intune em dispositivos na atualização do Android 11 para o Android 12, Android foi confirmado pela Microsoft
Parte do Microsoft Endpoint Manager, o Microsoft Intune é uma ferramenta de gerenciamento baseada em nuvem da Microsoft para dispositivos móveis que fornece gerenciamento unificado de pontos de extremidade de equipamentos corporativos e BYOD de forma a proteger os dados corporativos.
Agora, a Microsoft confirmou um novo problema conhecido que causa problemas de registro do Microsoft Intune em alguns dispositivos Android após a atualização do Android 11 para o Android 12.
Problema de registro do Intune em dispositivos Android foi confirmado pela Microsoft
Os clientes afetados por esse problema também relataram a perda de acesso aos recursos gerenciados pelo Microsoft Intune após o término do processo de atualização.
“Atualmente, isso inclui alguns dispositivos OPPO, OnePlus e Realme registrados como perfil de trabalho de propriedade pessoal do Android Enterprise.”, explicou a equipe de suporte do Intune.
“Recebemos alguns casos e vimos alguns comentários em postagens no blog Intune Customer Success. Em seguida, compartilhamos esses cenários com nossos contatos nos OEMs de dispositivos e no suporte do Google.”
Até agora, a Microsoft identificou os seguintes tipos de dispositivos que podem ser afetados por esse problema:
- Dispositivos OPPO – OPPO identificou o que eles acreditam ser a causa raiz e estão trabalhando para enviar uma correção que será lançada como parte de sua próxima atualização OTA para o Android 12.
- Dispositivos OnePlus – O Google está trabalhando com o OnePlus para identificar a causa raiz e uma possível correção.
- Dispositivos Realme – o Google continua trabalhando com o Realme para determinar a causa raiz.
Como os OEMs de dispositivos (fabricantes de equipamentos originais) estão trabalhando com o Google para desenvolver e implantar correções para resolver esse problema conhecido, Redmond aconselha os clientes afetados a instalar as atualizações mais recentes do sistema operacional assim que forem lançadas.
A Microsoft também está testando uma solução para um problema semelhante que afeta os dispositivos Samsung registrados no Microsoft Intune após a atualização para o Android 12 e levando a problemas de conectividade de e-mail e VPN devido à falta de certificados.
Os dispositivos Samsung Galaxy são afetados por outro bug do Microsoft Intune, marcando-os como não compatíveis com os requisitos de segurança empresarial na interface de gerenciamento do Microsoft Intune após reinicializações automáticas ou após a instalação de atualizações gerenciadas.
O Microsoft Intune é um serviço baseado em nuvem que permite que administradores corporativos gerenciem aplicativos e dispositivos Windows, macOS, iOS, iPadOS e Android.
Também ajuda a aplicar políticas específicas de dispositivos ao acessar dados proprietários de dispositivos pessoais ou de propriedade da empresa.