O DigiTimes acredita que o primeiro iPad Pro 5G da Apple pode chegar já este ano. Confira os detalhes dessa possibilidade!
A Apple já está desenvolvendo uma nova série do iPad Pro para lançamento, mas se houver um novo relatório disponível, também poderá estar trabalhando em um modelo pronto para 5G, com lançamento previsto para o final do ano.
Citando fontes da cadeia de suprimentos, o DigiTimes diz que a Advanced Semiconductor Engineering de Taiwan está se preparando para fornecer tecnologia de antena em pacote para um próximo tablet pronto para 5G.
O modelo exato não foi especificado, mas certamente é uma variante do iPad Pro de última geração, devido aos custos adicionais que o suporte 5G traz para o tablet.
O iPad em questão supostamente faz uso da mais recente tecnologia mmWave, em vez de 5G sub-6GHz.
Provavelmente porque o primeiro promete velocidades mais rápidas a distâncias mais curtas, tornando-o perfeito para uso em áreas urbanas densas, enquanto o último oferece velocidades mais lentas e é mais adequado para áreas rurais onde o uso do iPad Pro provavelmente não é tão alto.
Quanto a sua chegada, a Apple costuma lançar novos recursos importantes no iPhone antes de trazê-los para a programação do iPad. Mas quando mudou para o 4G LTE, o suporte chegou ao iPad Mini no início de 2012 antes de ser adicionado ao iPhone em setembro.
Teoricamente, essa estratégia pode ser repetida, mas atrasos anteriores, além da falta de cobertura de rede 5G, tornam altamente improvável.
Primeiro iPad Pro 5G da Apple pode chegar já este ano
O DigiTimes acredita que o iPad Pro pronto para 5G será lançado em algum momento no segundo semestre do ano, possivelmente ao lado dos iPhones 5G.
Se for verdade, este novo tablet pode ser o iPad Pro de 12,9 polegadas atualizado, do qual Ming-Chi Kuo estava falando no início de dezembro. Espera-se que estreia com uma próxima geração A14X Bionic por dentro e um avançado mini-LED completo com incríveis 10.000 LEDs.
Essa tecnologia visa preencher a lacuna entre os monitores OLED de hoje e as telas de micro-LED do futuro, mas para iPads, o switch será mais do que apenas transitório, porque os modelos atuais usam a tecnologia LCD.
Como tal, essa variante específica será significativamente mais cara e poderá ser posicionada acima dos modelos padrão.
Enquanto isso, parece que o foco da Apple está principalmente nos novos modelos do iPad Pro, que devem estrear em um evento ainda a ser anunciado no final de março.
As renderizações vazadas baseadas em CAD dos tablets de 11 e 12,9 polegadas sugerem que parecerão praticamente idênticas aos modelos existentes de frente. No entanto, o painel traseiro receberá uma grande atualização na forma de um módulo de câmera semelhante ao iPhone.
Já se foi a câmera única e, em seu lugar, há um layout de câmera tripla que supostamente inclui um sensor principal atualizado juntamente com o suporte do Modo Noturno e uma nova alternativa de grande angular.
A terceiro câmera está em debate porque parece ser uma câmera com zoom telefoto 2x, mas os relatórios sugerem o contrário.
A Bloomberg alegou anteriormente que a Apple estava desenvolvendo um sistema de detecção 3D avançado para a próxima série iPad Pro, que é ainda mais poderosa que o Face ID. Diz-se também que é a “peça central” do impulso AR da Apple e, segundo informações, requer apenas um pequeno furo.
No entanto, as versões mais recentes dos tablets baseados em CAD sugerem que ele pode ter sido destruído no último minuto – o único buraco visível é o microfone – talvez a favor de uma estréia nas séries 5G iPad Pro ou iPhone 12 Pro em Setembro.
Independentemente do que acontecer com ele, a Apple também planeja algumas outras atualizações que aumentarão o desempenho em geral. A principal razão para isso será, sem dúvida, o processador A13X Bionic mais rápido, embora a presença de mais RAM também deva tornar as coisas mais suaves.
- Como instalar o jogo AstroMenace no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Biplanes Revival no Linux via Flatpak
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux