Durante uma live, Lei Jun, co-fundador da Xiaomi disse que o primeiro carro da xiaomi será sedã ou suv e ficará entre 100 a 300 mil yuans.
Lei Jun é um empreendedor bilionário chinês, conhecido por ser co-fundador da Xiaomi. Recentemente, ele realizou uma live. Além de uma série de outros tópicos, ele também falou sobre os carros da Xiaomi.
Na transmissão, Lei Jun disse que o primeiro carro da Xiaomi será um sedã ou um SUV, com uma faixa de preço de 100.000 a 300.000 yuans (cerca de US$ 15.000 a US$ 45.000).
Primeiro carro da xiaomi será sedã ou suv e ficará entre 100 a 300 mil yuans
O co-fundador da Xiaomi também disse que o novo logotipo redondo é mais adequado para marcas de automóveis do que o anterior. Mas eles mudaram o design do logotipo antes de tomar uma decisão sobre os veículos da Xiaomi.
Ele disse que:
“A primeira batalha é uma batalha decisiva. Prevê-se que os carros da Xiaomi virão com condicionadores de ar fresco no futuro para suportar a umidificação e remoção de poluição.”
Além disso, Lei Jun lançou uma enquete de pesquisa automotiva da Xiaomi no Weibo antes da transmissão ao vivo.
Ele se perguntou se eles deveriam usar a marca Xiaomi nos produtos automotivos da Xiaomi, que carro de categoria eles deveriam lançar primeiro, quais etiquetas de preços são aceitáveis.
Como resultado, a maioria dos usuários pensa que o primeiro carro da Xiaomi não deve ser um trailer ou um carro esportivo, dois terços dos usuários escolhem uma etiqueta de preço superior a 100.000 yuans e não orientaram se a Xiaomi deveria usar seu novo logotipo no os próximos carros.
No final de março, a Xiaomi realizou a Xiaomi Spring Conference e lançou o smartphone com tela dobrável Xiaomi MIX FOLD, o chip de imagem Surge C1 e uma série de outros produtos incríveis.
Ao mesmo tempo, Lei Jun anunciou um investimento de 10 anos de US $ 10 bilhões, com um investimento inicial de 10 bilhões de yuans (US $ 1,53 bilhão).
Portanto, após esta declaração, a Xiaomi entrou oficialmente no mercado de veículos elétricos inteligentes. E Lei Jun disse:
“Estou disposto a apostar em toda a reputação da minha vida, colocar no campo de batalha novamente e lutar por Xiaomi!”
A propósito, a decisão da Xiaomi de construir um carro veio do apoio dos fãs de Mi.