Prévia do tablet E Ink Kobo Elipsa 2E foi revelada em um vídeo

Mesmo não tendo sido anunciado ainda, uma prévia do tablet E Ink Kobo Elipsa 2E foi revelada em um vídeo. Confira os detalhes desse vídeo.

Já se passaram quase dois anos desde que a Kobo lançou o Elipsa, o primeiro eReader da empresa a apresentar uma tela E Ink de 10,3 polegadas e suporte para entrada de caneta, permitindo que os usuários façam anotações manuscritas e desenhem na tela.

Agora parece que um novo modelo está a caminho, e o próximo Kobo Elipsa 2E parece ser, uma atualização bastante modesta.

A Kobo ainda não anunciou oficialmente o novo modelo, mas alguém que atende pelo nome de Dz Device parece ter colocado as mãos em um e postou um vídeo de unboxing no Facebook há cerca de um mês, conforme descoberto recentemente por um membro do fórum MobileRead Geared.

Prévia do tablet E Ink Kobo Elipsa 2E foi revelada em um vídeo

Prévia do tablet E Ink Kobo Elipsa 2E foi revelada em um vídeo

De acordo com o vídeo, o novo Kobo Elipsa 2E tem a mesma tela E Ink Carta 1200 em tons de cinza com 227 dpi de seu antecessor.

Mas o novo modelo possui o sistema ComfortLight Pro da Kobo, o que significa que você pode ajustar a temperatura da cor da luz frontal. Isso permite reduzir a luz azul durante a noite, por exemplo, se você não se importar em dar à tela uma tonalidade amarelo-alaranjada.

Prévia do tablet E Ink Kobo Elipsa 2E foi revelada em um vídeo

O Kobo Elipsa original tinha uma tela frontal iluminada, mas não tinha o recurso de ajuste de cor.

A Kobo também introduziu um novo Kobo Stylus 2, que adiciona uma borracha, uma bateria recarregável e uma porta de carregamento USB-C (o modelo anterior usava uma bateria AAA removível).

Mas a Dz Device diz que a nova caneta ainda não é tão responsiva quanto algumas das canetas disponíveis para outros tablets e, embora suporte sensibilidade à pressão, parece ter uma faixa de sensibilidade bastante limitada. Também não há suporte para detecção de inclinação.

Não está claro se há mudanças significativas no processador, memória, armazenamento ou sistema operacional que alimenta o dispositivo, mas parece que o Kobo Elipsa 2E tem uma nova parte traseira texturizada, o que pode torná-lo um pouco mais confortável de segurar do que o Elipsa de primeira geração com fundo liso.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile