Mantendo a sua tendência de lançar versões mais recentes do kernel Linux upstream, o Pop!_OS já atualizou para o kernel Linux 6.8.
Desenvolvido pelo revendedor de computadores Linux System76, o sistema operacional Pop!_OS é baseada no Ubuntu e oferece uma área de trabalho GNOME personalizada, desenvolvida .
Essa distribuição foi projetada para ter uma quantidade mínima de lixo na área de trabalho sem distrações, a fim de permitir que o usuário se concentre no trabalho.
Pop!_OS vem com um GNOME Shell modificado, o tema system76-pop original, seu próprio conjunto de ícones, fontes diferentes (Fira e Roboto Slab), configurações modificadas e um conjunto estendido de drivers.
Além de suas personalizações em nível de desktop, que o diferenciando ainda mais a distribuição Pop!_OS Linux do System76 de sua base de pacotes Ubuntu LTS, o sistema tem a tendência de lançar versões mais recentes do kernel Linux upstream, uma vez validado em todo o portfólio de laptops e desktops da System76.
Agora, o Pop!_OS já é fornecido com a nova série estável do Linux 6.8.
Pop!_OS já atualizou para o kernel Linux 6.8
Pop!_OS com as atualizações de pacote mais recentes agora usa o kernel Linux 6.8, que oferece muitas melhorias e otimizações interessantes.
Há novo suporte de hardware, driver gráfico experimental Intel Xe, várias otimizações de desempenho e muito mais.
Para tornar esta atualização do Linux 6.8 ainda mais significativa é que o Pop!_OS pulou o uso do Linux 6.7 devido a algumas regressões em seu hardware que já foram corrigidas para a série v6.8.
Portanto, todos os recursos do Linux 6.7 também são novos para os usuários do Pop!_OS, como o sistema de arquivos experimental Bcachefs, suporte NVIDIA GSP no Nouveau, melhorias no driver gráfico Radeon e muito mais.
É ótimo ver o System76 lançando continuamente novos lançamentos de kernel Linux quando apropriado para usuários do Pop! _OS e compensa pelo desempenho e recursos, especialmente para plataformas mais recentes como o Thelio Major desenvolvido pela série Ryzen Threadripper 7000 – novos benchmarks serão lançados em breve.