E foi lançado o Polychromatic 0.9 com porte para PyQt6, e muito mais. Confira as novidades e veja onde baixar para instalar.
Polychromatic é uma ferramenta gráfica de código aberto para configurar periféricos RGB (Razer apenas por agora) no Linux.
Ele pode ser usado para ajustar periféricos Razer (*) no Linux, desde a configuração de DPI e taxa de pesquisa até o controle de efeitos de iluminação e muito mais. Isso é feito usando OpenRazer como back-end, que suporta periféricos como o Razer BlackWidow (Chroma, Elite, Chroma v2, Essential, Lite, Stealth, etc.) teclados, Razer DeathAdder (3500, Chroma, Elite, Essential), Mamba ou Naga ratos, fones de ouvido, teclados de laptop e muito mais.
Veja aqui uma lista de dispositivos compatíveis.
Agora, esse utilitário, recebeu uma nova atualização, o Polychromatic 0.9.
Novidades do Polychromatic 0.9
O lançamento do Polychromatic 0.8.4 e também do Polychromatic 0.9. Com a versão Polychromatic 0.9, ele foi portado para PyQt6 para fazer uso do moderno kit de ferramentas Qt6 em vez de Qt5.
O Polychromatic 0.8.4 traz um mapa de dispositivos para o teclado Razer Huntsman Mini e também reconhece todos os dispositivos suportados pela versão recente do OpenRazer 3.8 para drivers Linux fora da árvore.
Com o Polychromatic 0.9 ele foi portado para PyQt6 para fazer uso do moderno kit de ferramentas Qt6. O anúncio de lançamento observa que “visualmente, é 98% igual” à versão PyQt5.
Polychromatic emparelhado com os drivers OpenRazer subjacentes proporcionam uma ótima experiência de dispositivo Razer no Linux, graças à comunidade de código aberto com a Razer Inc, que infelizmente ainda não fornece nenhum suporte oficial de hardware Linux.
Para saber mais sobre essa versão do Polychromatic, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Polychromatic nas principais distribuições Linux, siga as instruções dessa paǵina.
É importante notar que as compilações diárias Polychromatic/compilações git mais recentes estão disponíveis há algum tempo para várias distribuições Linux, como um PPA para Ubuntu/Linux Mint e um pacote AUR para Arch Linux/Manjaro.
Portanto, se você estava usando esses pacotes, esta interface atualizada não é algo novo para você, mas esta é, no entanto, uma nova versão estável importante.