E foi lançado o Polychromatic 0.9.2 com uma nova opção de configuração, e mais. Confira as novidades e veja onde baixar para instalar.
Polychromatic é uma ferramenta gráfica de código aberto para configurar periféricos RGB (Razer apenas por agora) no Linux.
Ele pode ser usado para ajustar periféricos Razer (*) no Linux, desde a configuração de DPI e taxa de pesquisa até o controle de efeitos de iluminação e muito mais.
Isso é feito usando OpenRazer como back-end, que suporta periféricos como o Razer BlackWidow (Chroma, Elite, Chroma v2, Essential, Lite, Stealth, etc.) teclados, Razer DeathAdder (3500, Chroma, Elite, Essential), Mamba ou Naga ratos, fones de ouvido, teclados de laptop e muito mais.
Veja aqui uma lista de dispositivos compatíveis.
O aplicativo é amplamente adotado em círculos de jogos Linux, pois traduz as configurações complexas do Razer em uma interface amigável, facilitando para usuários não familiarizados com tecnologia personalizar suas configurações de jogos.
Agora, esse utilitário, recebeu uma nova atualização, o Polychromatic 0.9.2.
Novidades do Polychromatic 0.9.2
A mudança mais notável no Polychromatic 0.9.2 é a adição da opção de configuração “persistence_dual_boot_quirk” para OpenRazer.
Essa configuração beneficia particularmente os usuários que fazem dual-boot do Linux e do Windows ao restaurar o efeito persistente. Espera-se que a opção ocorra na próxima versão do OpenRazer 3.9.
Ele aborda um problema em que certos dispositivos Razer não conseguem lembrar seu último efeito de iluminação selecionado ao alternar do Windows (onde o driver Synapse oficial da Razer é usado) para o Linux.
Este aprimoramento promete uma transição mais suave entre sistemas operacionais, mantendo as configurações preferidas dos usuários em todas as inicializações.
O Polychromatic 0.9.2 também inclui várias correções destinadas a melhorar a experiência geral do usuário:
- Uma correção gráfica resolve um gráfico de cabeçalho quebrado anteriormente quando os usuários colocam o aplicativo Polychromatic em mosaico, melhorando a consistência visual.
- A atualização corrige um pequeno erro de digitação relacionado à configuração de Hz para a configuração de DPI do DeathAdder 3.5G, garantindo a exibição precisa das informações.
- Para o mouse Razer Basilisk Essential, que suporta apenas ajustes de movimento horizontal (eixo X), as opções de configuração do eixo Y foram ocultadas para evitar confusão.
- O solucionador de problemas integrado também foi aprimorado para executar melhores verificações de inicialização segura, ajudando os usuários a identificar e resolver potenciais conflitos que podem afetar a funcionalidade do hardware.
Para saber mais sobre essa versão do Polychromatic, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Polychromatic nas principais distribuições Linux, siga as instruções dessa paǵina.
É importante notar que as compilações diárias Polychromatic/compilações git mais recentes estão disponíveis há algum tempo para várias distribuições Linux, como um PPA para Ubuntu/Linux Mint e um pacote AUR para Arch Linux/Manjaro.
Portanto, se você estava usando esses pacotes, esta interface atualizada não é algo novo para você, mas esta é, no entanto, uma nova versão estável importante.