Conheça o PocketBook Viva, um eReader com tela colorida E Ink Gallery de 8 polegadas. Confira os detalhes desse dispositivo.
E Ink é provavelmente mais conhecido por fazer as telas em preto e branco que você encontra nos eReaders Kindle e Kobo.
Mas a empresa tem mergulhado os pés nas águas das telas coloridas nos últimos anos, e agora a E Ink diz que sua melhor tela colorida até o momento entrou em fase de produção em massa.
Dispositivos com telas coloridas E Ink Gallery 3 devem começar a chegar em 2023. Já vimos um – o tablet Bigme Gally que atingiu o Kickstarter recentemente tem uma tela Gallery 3 de 8 polegadas.
Mas agora a PocketBook anunciou que seu primeiro eReader com uma tela Gallery 3 está chegando, e a E Ink diz que também podemos esperar modelos de outras empresas, incluindo Onyx BOOX, iFlyTek, iReader, Readmoo e AOC.
PocketBook Viva, um eReader com tela colorida E Ink Gallery
O PocketBook Viva, por exemplo, deve estar disponível na Amazon e Newegg no final de março ou início de abril por cerca de US$ 599.
Ele possui uma E Ink Gallery 3 de 8 polegadas, botões de virada de página integrados, bem como suporte para tela sensível ao toque, classificação IPX8 para resistência à água, alto-falante integrado e suporte para áudio Bluetooth e tecnologia text-to-speech, entre outros recursos.
É a tela que realmente ajuda a diferenciar o Viva dos dispositivos E Ink Color existentes.
Como a maioria dos monitores E Ink, os novos monitores Gallery 3 oferecem uma experiência de visualização de alto contraste e baixo consumo de energia que é facilmente visível sob luz solar direta.
O que há de novo nessa tecnologia é que você também obtém suporte para milhares de cores com alta densidade de pixels.
Os visores coloridos anteriores da E Ink aplicavam uma camada de filtro de cores de uma maneira que significava que uma tela capaz de mostrar 300 pixels por polegada de conteúdo em preto e branco só poderia exibir 100 pixels por polegada em cores.
A tecnologia E Ink Gallery 3 usa quatro partículas de cores diferentes por pixel: ciano, magenta, amarelo e branco.
Isso tem dois benefícios: primeiro, você obtém os mesmos 300 pixels por polegada, esteja visualizando conteúdo em preto e branco ou colorido. Em segundo lugar, enquanto as telas anteriores chegavam a 4.096 cores, a E Ink Gallery oferece o que a E Ink chama de “gama de cores completa”.
O que conta como “cheio” pode estar em debate. O E Ink não diz exatamente quantas cores as telas suportam, mas a PocketBook diz que é “cerca de 15k”.
Isso está muito aquém dos milhões de cores que você obteria em uma tela LCD ou AMOLED típica, mas ainda é um grande avanço em relação às 4.096.
A E Ink diz que também melhorou o tempo de atualização da tela, embora as velocidades variem dependendo dos modos que você escolher:
- 350 milissegundos para preto e branco
- 500 ms para modo de cor rápida
- 750 – 1.000 ms para modo de cor padrão
- 1.500 ms para melhor modo de cor
Os modos de cor mais rápidos provavelmente deixarão alguns artefatos da imagem anterior na tela, então eles podem ser apropriados para navegar na web ou jogar alguns jogos simples, enquanto você provavelmente desejará o melhor modo de cor para visualizar documentos, quadrinhos ou outros detalhes. contente.
Claramente, essas telas não são destinadas a gráficos de alto movimento, portanto, você pode procurar outro lugar se estiver procurando por um dispositivo para assistir a vídeos ou jogar jogos para celular.
Mas dispositivos como o Bigme Galy e o PocketBook Viva podem ser úteis para a leitura de livros didáticos, quadrinhos, livros ilustrados, sites ou outro conteúdo em que você queira adicionar cor a uma tela semelhante a papel.