A Canonical anunciou que o software Plex Media Server já está disponível como um app Snap na Snap Store. Confira os detalhes dessa novidade e veja como instalar.
- Instale o Clementine Player no Ubuntu e derivados
- Como instalar o reprodutor de mídia PhreshPlayer no Linux via AppImage
- Instalando o editor de etiquetas ou cartões de visitas gLabels no Ubuntu
Para aqueles que não estão familiarizados com o Plex Media Server, é um aplicativo de streaming de mídia gratuito que combina vídeo local e on-line, imagens e outros conteúdos multimídia em um único local conveniente.
Ele permite transmitir vídeos, assistir e gravar TV ao vivo, bem como ouvir músicas e podcasts em todos os seus dispositivos.
Agora a boa notícia, o Plex Media Server já está disponível como um app Snap.
Plex Media Server já está disponível como um app Snap
Já disponível como pacotes binários para sistemas operacionais baseados em Debian e Red Hat usando o formato de pacote DEB e RPM, o serviço de mídia Plex Media Server over-the-top (OTT) usado por milhões de pessoas em todo o mundo agora está mais fácil de instalar em uma infinidade de Distribuições Linux, como um aplicativo Snap da Snap Store da Canonical.
Tamas Szelei, engenheiro de software da Plex, disse o seguinte:
“O maior atrativo do Snaps é o mecanismo de instalação simples. O Snap Store da Canonical oferece uma maneira fácil e segura de distribuir nosso software para um número cada vez maior de consumidores. Além disso, o Snaps ajuda o usuário Plex mais técnico, que se beneficia de aplicativos confinados e a sensação adicional de segurança de software.”
As tecnologias Snappy da Canonical estão atualmente disponíveis para o Ubuntu, assim como uma ampla gama de distribuições Linux, incluindo Arch Linux, Fedora, Debian, OpenSuSE, Gentoo Linux, Linux Mint, System76’s Pop!_OS, elementary OS, OpenEmbedded/Yocto, OpenWrt, Raspbian, KDE neon, Zorin OS e Solus.
Instalar o Plex Media Server usando o formato de empacotamento do aplicativo Snap universal Linux em qualquer uma dessas distribuições suportadas é tão fácil quanto verificar se o sistema operacional escolhido tem as tecnologias Snappy (Snapd) instaladas.
A vantagem do Snaps é que eles fornecem aos usuários do Linux atualizações automáticas e recursos de reversão, melhor segurança e acesso às versões mais recentes dos aplicativos assim que são lançados no mercado.
O Plex oferece aos usuários que escolherem instalar o Plex Media Server como um aplicativo Snap uma avaliação gratuita de 30 dias do serviço premium Plex Pass.
O Plex Pass vem com muitos benefícios, incluindo time-shifting control over live TV, para que você possa pausar, retroceder e avançar rapidamente seus programas favoritos.
Para obter a avaliação gratuita de 30 dias, acesse essa página e insira o código PLEXPASS-SNAP.
Como instalar o Plex Media Server no Linux via Snap
Para instalar o Plex Media Server no Linux via Snap, nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Plex Media Server no Linux via Snap
O que está sendo falado no blog
- Smartphone Linux Librem 5 será lançado com o GNOME 3.32
- Plex Media Server já está disponível como um app Snap
- Raspbian 2018-10-09 lançado com suporte a Rashberry Pi PoE HAT
- RaspEX Build 181010 com o Helium Desktop da BunsenLabs lançado
- Projeto GNOME removerá os menus de aplicativos do painel no GNOME 3.32