E o Pixel Watch pode realmente estar chegando, segundo novas evidências levantadas pelo site 9to5Google e outras fontes importantes.
Pela primeira vez na conversa de anos em torno de um suposto Pixel Watch, evidências reais estão começando a aparecer que sugerem que podemos finalmente conseguir um.
Pixel Watch pode realmente estar chegando, segundo novas evidências
Depois que uma nova build do emulador Wear OS 3 foi descoberta há uma semana, sinais de dentro dele apontando para um Pixel Watch estão se acumulando e provavelmente todos nós (de bom momento) cruzamos os dedos que está chegando mais cedo ou mais tarde.
A mais recente chegada de detalhes inclui a menção de um “PIXEL_EXPERIENCE_WATCH” ao lado de um possível codinome “Rohan”.
Além disso, o Google pode estar preparando uma experiência melhor com o Google Assistant neste novo relógio que é alimentado por um chip Samsung Exynos.
À medida que eles continuam a pesquisar os arquivos da nova versão do Wear OS 3, o 9to5Google descobriu a tag “PIXEL_EXPERIENCE_WATCH”, que poderia ser usada para extrair recursos exclusivos do Pixel.
O Google já faz algo parecido com seus telefones, usando uma tag como “PIXEL_EXPERIENCE_2021” para o Pixel 6, por exemplo.
Chamando especificamente este Pixel Experience de “watch” (relógio), isso com certeza parece uma confirmação definitiva de um Pixel Watch feito pelo Google no horizonte.
Indo mais longe, há evidências de que o Google usará seu assistente de próxima geração no Pixel Watch, assim como faz em seus telefones.
O assistente de próxima geração é basicamente um assistente de execução no dispositivo mais rápido. Se você já tentou usar o Google Assistente em um dispositivo Wear OS, sabe como isso pode ser importante.
A experiência atual do Assistente é… horrível. Todas e quaisquer melhorias de velocidade serão bem-vindas.
Oh, isso é o que poderia parecer, com aquela barra divertida do Google na parte inferior que com certeza nos lembra a barra do Assistente em smartphones Pixel.
E, finalmente, o codinome “Rohan” aparentemente apareceu dentro do código para esta nova versão do Wear OS 3 e essas aparições levaram ao aparecimento de um chipset Samsung Exynos.
Há algumas coisas a serem tiradas disso.
Por um lado, isso pode significar que o Google está usando um chip Exynos semelhante ao da Samsung na linha Galaxy Watch 4, o W920. Ou dois, pode significar que eles estão planejando de alguma forma implementar um chip relacionado ao Google Tensor de algum tipo, que estreou no Pixel 6.
O Tensor, para quem não sabe, é basicamente um chip Samsung Exynos que o Google fez um pouco de customização para. Esta é uma ideia maluca, mas talvez o Google tenha preparado uma experiência semelhante para seu próprio relógio que terá a marca “Tensor”.
Enfim. O Pixel Watch pode realmente estar chegando e isso é uma grande notícia.