Para alegria dos usuários deste smartwatch, o Google anunciou que o Pixel Watch original receberá o Wear OS 4 ainda este ano.
O Wear OS 4 está sendo lançado formalmente com o Pixel Watch 2, mas o Google confirmou que o Pixel Watch original também verá a atualização em um futuro muito próximo.
Pixel Watch original receberá o Wear OS 4 ainda este ano
O Google anunciou esta semana que o Wear OS 4 agora está “estável”, com a estreia adequada da atualização no Pixel Watch 2. A explicação é interessante, já que o Wear OS 4 já roda tecnicamente na série Galaxy Watch 6 e também foi lançado para Galaxy Watch 5 e Watch 4.
Mas, felizmente, o Pixel Watch de 2022 não perderá a diversão. O primeiro smartwatch do Google, diz a empresa, terá o Wear OS 4 começando “ainda este ano”.
Ainda este ano, os Pixel Watches receberão uma atualização de sistema para Wear OS 4, ampliando ainda mais o conjunto de usuários que podem aproveitar os recursos do seu aplicativo no software mais recente.
“Mais tarde neste ano” sempre parece muito distante, mas como é outubro, isso significa que veremos a atualização em questão de apenas algumas semanas.
Na mesma postagem do blog, o Google aborda alguns dos novos recursos encontrados no Wear OS 4, como a capacidade de “transferir” seu relógio para um novo telefone em vez de redefini-lo para a configuração original.
O Google também aponta que os Tiles foram aprimorados com animações adicionais e que uma colaboração com a Samsung trouxe um novo “formato de mostrador de relógio” que usa XML para criar um mostrador de relógio.
A versão resumida do que isso significa é que, para os desenvolvedores, deveria ser muito mais fácil criar designs de mostradores de relógio.
Notavelmente, vimos anteriormente referências a um “Programa Wear OS Beta”, o que sugere que o Google pode lançar primeiro o Wear OS 4 para Pixel Watch em beta antes de um lançamento formal.
No entanto, ainda não há uma palavra oficial sobre isso e também não sabemos quando o Wear OS 4 poderá chegar a outras marcas do Wear OS, como a Fossil.