Segundo alguns rumores vindos do 9to5Google, o smartwatch Google Pixel Watch 2 poderá ter um corpo de alumínio.
Espera-se que o Google lance o Pixel Watch 2 juntamente com a série Pixel 8 neste outono. Os vazamentos já revelaram alguns detalhes importantes sobre o smartwatch Google de segunda geração.
A última palavra do boato é que o novo wearable contará com um corpo de alumínio.
Pixel Watch 2 poderá ter um corpo de alumínio
Fontes confirmaram ao 9to5Google que o Google mudará para uma caixa de alumínio para o Pixel Watch 2.
O Pixel Watch atual tem uma caixa de aço inoxidável entre o “Custom 3D Corning Gorilla Glass 5” e a parte inferior que abriga os vários sensores de saúde.
Como o aço inoxidável é mais pesado que o alumínio, essa mudança deve tornar o próximo relógio mais leve. O modelo atual pesa 36 gramas sem banda.
Alguns gramas mais leve do que isso, o novo Pixel Watch seria muito mais confortável de usar por um período prolongado, principalmente durante a noite para rastreamento do sono e durante sessões de treino intensas.
A Fitbit, que agora faz parte do Google, já tem experiência em fabricar acessórios leves para o pulso usando alumínio. O Fitbit Sense 2 pesa apenas 26 gramas sem pulseira.
No entanto, não está claro se o Google está fazendo essa mudança apenas para reduzir o peso ou se também é uma decisão de gerenciamento de custos.
Como o alumínio é mais barato que o aço inoxidável, o custo total de fabricação deve cair um pouco. Caso em questão, os Apple Watches de alumínio geralmente são mais baratos do que as variantes de aço inoxidável.
Ao contrário da Apple, o Google não oferecerá o Pixel Watch 2 em dois materiais de caixa diferentes. Não faz sentido fazer isso considerando o design do Pixel Watch. O painel de vidro abobadado na parte superior quase cobre o corpo de aço inoxidável.
Depois de colocar o relógio no pulso, o corpo dificilmente é visível para os outros. Dessa forma, o Google não tem motivos para oferecer o mesmo relógio com materiais variados.
O evento de hardware de outono do Google pode incluir não apenas novos dispositivos Pixel, mas também alguns produtos Fitbit.
Há muito tempo acompanhamos os rumores sobre uma pequena revisão do design do aplicativo Fitbit. Espera-se que o aplicativo redesenhado seja lançado junto com os próximos Pixels, sendo o Fitbit Coach um de seus principais aspectos.
De acordo com o novo relatório, o Fitbit Coach será um serviço premium no qual os usuários receberão planos de treino personalizados.
“Eles serão semelhantes ao que o Fitbit Premium oferece hoje e nada mais avançado”, afirma o relatório.
Devemos aprender mais sobre isso, assim como o Pixel Watch 2 nos próximos meses. O próximo evento de hardware do Google Pixel deve ocorrer em outubro de 2023.