Confira alguns dos detalhes do rumores que afirmam que o Pixel Notepad será o primeiro smartphone dobrável do Google.
O informante Jon Prosser revelou que o Google está muito perto de lançar seu primeiro Pixel Watch. Ao contrário dos anos anteriores, a empresa parece estar finalmente pronta.
O informante também disse que é comum o Google atrasar determinados projetos até encontrá-los prontos para o mercado.
Assumimos que uma situação semelhante aconteceu com o primeiro smartphone dobrável da empresa. No ano passado, rumores sugeriam que o lançamento dobrável acontecesse no quarto trimestre de 2021.
Perto do lançamento do Pixel 6, alguns relatos sugeriram que o dispositivo dobrável iria acompanhar, mas isso não aconteceu e, então, novos vazamentos sugeriram o adiamento do tal dispositivo indefinidamente.
Apesar disso, assumimos que o Google está fazendo algum progresso nos bastidores, e o dispositivo já tem um nome e um suposto preço. De acordo com o último relatório, o dispositivo virá como Pixel Notepad.
Ao contrário dos rumores anteriores sugerindo o nome Pixel Fold para o primeiro smartphone dobrável do Google, o novo relatório afirma que ele levará o apelido Pixel Notepad.
Pixel Notepad será o primeiro smartphone dobrável do Google
Sim. O Pixel Notepad será o primeiro smartphone dobrável do Google.Precisamos dizer que essa parece ser uma opção melhor, pelo menos quando se trata de originalidade. A Samsung já tem “Fold” com sua série Galaxy Z Fold, e a Xiaomi também usa esse nome com o Mi Mix Fold.
O gigante das buscas parece estar procurando por algo mais “original” e o nome do Notepad (Bloco de Notas) parece se encaixar. Especialmente, dado o suposto fator de forma do dispositivo que se assemelhará a um bloco de notas ou a um diário.
De acordo com o relatório, o Pixel Notepad estará mais próximo do Oppo Find N em design, em vez do Galaxy Z Fold3. Será mais curto e mais largo.
O novo relatório também vem com o preço do dispositivo. Aparentemente, o Google está buscando um preço de US$ 1.400 para seu primeiro dispositivo dobrável.
Ele terá um preço menor do que o Galaxy Z Fold3, que atualmente é vendido por cerca de US$ 1.800 ou até mais, dependendo da região.
É uma boa forma de a empresa entrar no segmento, com um aparelho que custa menos que seus concorrentes diretos. Claro, tudo vai depender das especificações dentro do novo dobrável.
Segundo rumores, o Pixel Notepad pode não ser um concorrente direto dos flagships de 2022. Aparentemente, ele usará o mesmo chip Tensor dentro da série Pixel 6, que está um pouco atrás da concorrência.
O dispositivo também optará por uma configuração de câmera inferior. O dispositivo pode reciclar a câmera de 12,2 MP dentro das séries Pixel 2, 3, 4 e 5.
O Google não está usando o sensor Samsung GN1 de 50 MP devido à sua espessura. O dispositivo ainda virá com um snapper ultrawide de 12 MP IMX386 e dois IMX355 de 8 MP para selfies e videochamadas. Um estará na tela externa, enquanto o outro deve ficar na tela externa.