Segundo relatos, o smartphone Pixel 6 morreu para alguns usuários após redefini-lo para a configuração original.
Quando o Pixel 6 foi lançado pela primeira vez, era um telefone com muitos bugs, mas quase três anos depois, quase todos esses problemas foram resolvidos, apenas para surgir um problema maior.
De acordo com reclamações nos fóruns de suporte do Reddit e do Google, muitos proprietários do Pixel 6 descobriram que bloquearam involuntariamente seus telefones após redefini-los para a configuração original.
Pixel 6 morreu para alguns usuários após redefini-lo
Sim. O smartphone Pixel 6 morreu para alguns usuários após redefini-lo. O problema aparentemente afeta todos os telefones da série, incluindo o Pixel 6, Pixel 6 Pro e Pixel 6a.
O que aconteceu na maioria dos casos é que uma unidade do Pixel 6 foi redefinida para os padrões de fábrica, mas inicializou com uma tela preta.
ArrogantSquirrelz, publicou a mensagem abo no Reddit em junho de 2024:
Após novas tentativas, os usuários receberam um erro informando que “tune2fs” estava faltando. Este é um comando Unix avançado para ajustar parâmetros ajustáveis.
Agora ele inicializa em uma tela preta com texto âmbar/vermelho na parte superior dizendo
“Android Recoverygoogle/raven_beta/ravenVanillaIceCream/AP31.240426.023.B4/11882682 usuário/chaves-de-lançamento”Se eu clicar em tentar novamente, recebo a mesma tela e a redefinição de dados de fábrica não funciona e dá
“ERRO: recuperação: [libfs_mgr] Não é possível habilitar ext4 verity em/dev/block/platform/14700000.ufs/by-name/metadata porque /sysetm/bin/tune2fs está faltando.
Mesmo as ferramentas Android Flash, que permitem atualizar software conectando seu dispositivo a um computador, não parecem estar ajudando, então os usuários não sabem o que fazer.
E o usuário do Reddit scorp171 publicou em junho de 2024 a seguinte mensagem:
Tenho o mesmo problema com meu pixel 6. Não importa o que eu tente – Flash.google, pixel Repair ou Pixel flasher ou ferramentas adb ou sideload, recebo o mesmo erro.
É improvável que uma atualização recente de software tenha sido responsável pelo problema, pois nem todos os dispositivos afetados possuem as mesmas versões de sistema operacional. pixel-6-morreu-para-alguns-usuarios-apos-redefini-lo
Alguns usuários que reclamaram do Google sobre o problema foram aparentemente informados de que um problema na placa-mãe era o responsável pelo problema e que a empresa não seria capaz de consertar um telefone quebrado gratuitamente se a unidade estivesse fora da garantia.
É claro que isso não foi bem recebido pelos usuários, que acreditam que o problema está relacionado ao software e que o Google deve corrigi-lo.
O Google pode reconsiderar a decisão, pois está investigando o problema. Um especialista em produtos do Google disse que este é um problema conhecido, o que significa que um número significativo de aparelhos foi afetado.
Detlef M, especialista em produtos Pixel, em junho de 2024 publicou o segnte:
“Após o escalonamento, a equipe nos informou que este é um problema conhecido e atualmente sob investigação. Postarei atualizações aqui assim que as receber.”
É claro que só porque o Google está investigando o problema não significa necessariamente que ele encontrará uma solução com a qual os clientes concordarão, mas ainda é um passo na direção certa.
Por fim, é desnecessário dizer que, se você possuir algum dos dispositivos afetados, evite redefini-los de fábrica por enquanto.