Segundo relatos de alguns usuários, os smartphones Pixel 6 e 7 tem alto consumo de energia e superaquecimento.
Os usuários do Pixel 7 relataram problemas com consumo de bateria e superaquecimento em vários fóruns online. Apesar da reputação do Google de produzir telefones de qualidade com câmeras de alto nível, a duração da bateria nunca foi sua característica mais forte.
No entanto, uma atualização recente aparentemente exacerbou o consumo de energia, levando a um impacto negativo na duração da bateria. Além disso, alguns usuários relataram problemas de superaquecimento, o que só aumenta o problema.
Pixel 6 e 7 tem alto consumo de energia e superaquecimento
De acordo com o site de tecnologia Engadget, um leitor escreveu para reclamar que o aplicativo do Google estava consumindo a bateria do Pixel 6 Pro e causando superaquecimento.
Eles tentaram reverter para uma versão mais antiga do aplicativo. Mas só resolveu o problema da bateria, não o superaquecimento.
Após uma rápida verificação no Reddit, no fórum de suporte do Google e no Twitter, ficou claro que muitos usuários do Pixel estavam enfrentando problemas semelhantes.
“Meu (P6P) e o de minha esposa (P6) estão superaquecendo e usando bateria sem fazer literalmente nada desde ontem. Como não apenas morno, QUENTE. Perder 20% da bateria em menos de uma hora sem usá-la. O culpado parece ser a última atualização do aplicativo do Google lançada em 12 de maio. Tanto a versão beta atual quanto a versão estável.” – Usuário do Reddit nocapsallspaces.
Embora não esteja totalmente claro o que está causando esses problemas, muitas postagens on-line sugerem que o aplicativo do Google pode estar usando uma quantidade significativa de energia da bateria.
Alguns usuários acreditam que o Android System Intelligence é o culpado. Enquanto outros especulam que a duração da bateria piorou após a atualização de maio.
Independentemente da causa, o problema está causando muita dor de cabeça aos proprietários do Pixel.
Os telefones estão descarregando suas baterias mesmo quando estão no modo inativo e, em alguns casos, ficam muito quentes para serem usados confortavelmente. Isso leva a preocupações sobre o efeito na bateria e na CPU.
Embora pareça que o Google está ciente do problema, eles ainda não ajudaram muito a resolvê-lo.
Atualmente, existem poucas opções disponíveis para os usuários. Eles podem ativar a bateria adaptável e a otimização da bateria ou tentar ativar a economia extrema de bateria. Mas esta opção limita aplicativos e recursos.