Segundo o site Droid Life, alguns smartphones Pixel 6 desbloqueados não recebem a atualização de software mais recente ao usar SIM da Verizon.
Um grupo específico de proprietários do Pixel 6 ou Pixel 6 Pro se deparou com uma situação frustrante na Verizon. Estamos falando sobre aqueles que compraram unidades desbloqueadas, jogaram em um cartão SIM da Verizon e estão tentando obter a atualização de software mais recente que o Google liberou no lançamento.
Pixel 6 desbloqueados não recebem a atualização de software mais recente
Sim. Alguns Pixel 6 desbloqueados não recebem a atualização de software mais recente. Existem dezenas de histórias no próprio fórum de suporte do Google (aqui e aqui) e no reddit que descrevem uma situação em que dispositivos Pixel 6 desbloqueados ainda não receberam a atualização mais recente do Google e estão presos no software com os quais seus dispositivos foram enviados.
Especificamente, esses dispositivos Pixel 6 e 6 Pro desbloqueados estão presos no SD1A.210817.019.C2.
As versões atuais do software em que todos os dispositivos Pixel 6 devem estar são SD1A.210817.036 ou SD1A.210817.036.A8. Essa segunda construção, com o “A8” no final, é a construção para qualquer um que use um Pixel 6 na Verizon.
O problema que estamos vendo é um Pixel 6 ou 6 Pro executando SD1A.210817.019.C2 e não recebendo uma atualização over-the-air para SD1A.210817.036.A8.
Por que isso aconteceria? Bem, a versão “019.C2” com que os dispositivos Pixel 6 desbloqueados são enviados é apenas isso, uma versão para unidades desbloqueadas e a maioria das outras operadoras, enquanto a Verizon tinha seu próprio “SD1A.210817.019.C4” criado desde o início.
Pessoas com a versão “019.C4” foram empurradas para uma atualização para “036.A8”, porque essa é uma faixa de software da Verizon.
Por que o Google não pode levar as pessoas na versão desbloqueada “019.C2”, reconhecer que estão usando um SIM da Verizon e, em seguida, atualizá-los para a versão da Verizon com SD1A.210817.036.A8?
Boa pergunta! Isso parece algo que eles deveriam ter descoberto antes do lançamento e/ou abordado neste ponto.
Por enquanto, há especialistas em produtos do Google em seus fóruns recomendando que as pessoas façam flash de imagens de fábrica ou arquivos OTA para entrar no programa da Verizon e ver as atualizações no futuro.
Isso é, por várias razões, uma recomendação absolutamente ridícula. Ninguém deve comprar um telefone de uma empresa como o Google e depois ser forçado a instalar o adb, baixar um arquivo de atualização e passar por esse processo.
Não que seja muito difícil, é só que você não comprou um telefone que precisa ser atualizado manualmente em 2021. O Google, a empresa que fabrica telefones Pixel e entrega o Android para eles, deve ser capaz de atualizar as pessoas pelo ar , como qualquer outro telefone.
Mais uma vez, estamos esperando uma resposta, então não se apresse e comece a piscar os arquivos, a menos que você se sinta confortável para fazer isso. Meu palpite é que o Google vai consertar isso com a atualização de dezembro, mas eles ainda não confirmaram esses planos.