Pisi Linux 2.4 lançado com o kernel 6.6.56, KDE Plasma 6.2, e mais

E foi lançado o Pisi Linux 2.4 com o kernel 6.6.56, KDE Plasma 6.2, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

Pisi Linux é uma distribuição GNU/Linux baseada no antigo Pardus Linux com seu exclusivo sistema de gerenciamento de pacotes PiSi. É um sistema operacional para computadores desktop com software para ouvir música, navegar na Internet e criar documentos.

O Pisi Linux é construído do zero em uma base estável, mas muitos aplicativos de usuário principais, como o navegador Firefox ou o media player VLC, são mantidos constantemente atualizados.

Para aumentar a facilidade de uso da distribuição, o Flash player e muitos codecs multimídia são instalados e pré-configurados para uso imediato.

Agora, Erkan Işik anunciou o lançamento do Pisi Linux 2.4, codinome “Karagül”.

Novidades do Pisi Linux 2.4


Pisi GNU/Linux, que tem base local, determina nomes de suas versões inspirados na herança cultural da Anatólia. Esta versão especial leva o nome da endêmica flor Rosa Negra que cresce apenas no distrito de Halfeti, em Şanlıurfa.

Inspirado pelas flores raras da Anatólia, o Pisi GNU/Linux entrega a versão 2.4 ‘Karagül’ aos seus usuários. Esta versão foi projetada para oferecer aos usuários uma experiência moderna, rápida e flexível.

O Pisi GNU/Linux 2.4 ‘Karagül’ é atualizado com a versão mais recente do ambiente de desktop KDE, o KDE Plasma 6. Sim. A nova versão atualiza o desktop KDE Plasma para a versão 6.2 e o kernel Linux para a versão 6.6.56.

Esta versão promete aos seus usuários uma experiência de desktop mais contemporânea, rica e eficiente ao reunir a plataforma gráfica Wayland e a estrutura de aplicativos Qt6.

Com seus recursos que enfatizam desempenho e estabilidade, um ambiente de trabalho mais eficiente espera por você no seu computador.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Pisi Linux 2.4

A imagem ISO do Pisi Linux 2.4 já pode ser baixada acessando a página de download da distro.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sair da versão mobile