Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter

Segundo a fabricante SoulsCircuit, seus portáteis com Raspberry Pi Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter.

A linha de computadores Pilet da SoulScircuit são PCs portáteis com Raspberry Pi 5 e apresentando designs de inspiração retrô com esquemas de cores bege, laranja, preto e cinza.

O Pilet 7 é um tablet modular com tela de 7 polegadas e slot adicional que permite conectar um teclado, controle de jogo ou outros acessórios. E o Pilet 5 é uma versão mais compacta com tela de 5 polegadas e teclado integrado.

Após apresentar o Pilet 5 e o Pilet 7 no início deste ano, a SoulsCircuit anunciou planos para lançar uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para os computadores portáteis até o final de novembro.

Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter

Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter
Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter (Esquerda: Pilet 5 / Direita: Pilet 7)

Sim. Os portáteis com Raspberry Pi Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter. Uma página de visualização já está disponível e você pode se inscrever para ser notificado quando a campanha for ao ar.

O preço ainda não foi anunciado, mas no início deste ano o desenvolvedor disse que a meta era oferecer os computadores Pilet por cerca de US$ 200.

Mas desde então, o site SoulsCircuit foi atualizado para dizer que “o valor exato ainda está sendo determinado, mas nossa meta é de aproximadamente US$ 250”.

Enquanto o design modular do Pilet 7 permite que os usuários troquem os dispositivos de entrada dependendo se desejam usar um teclado, controle de jogo ou outra coisa, o Pilet 5 tem um teclado e controle de jogo integrados com um joystick e botões de ação. Há também um pequeno trackball e uma roda de rolagem.
Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter
Pilet 5 e Pilet 7 chegarão em breve no Kickstarter
E ambos os sistemas são projetados em torno de um Raspberry Pi 5, o que significa que você obtém todos os recursos desse computador de placa única, incluindo um processador ARM Cortex-A76 quad-core de 2,4 GHz, WiFi 5, Bluetooth 5.0, suporte para até 8 GB de memória LPDDR4x-4267 e um leitor de cartão microSD, além de interface PCIe 2.0 x1 para armazenamento e outros complementos.

Há também duas portas USB 3.0 Tipo A, duas portas USB 2.0, Gigabit Ethernet, um conector de 40 pinos e uma porta USB Tipo C para alimentação.

Os sistemas Pilet são projetados para tornar o Raspberry Pi 5 um dispositivo completamente móvel, com uma tela sensível ao toque e baterias integradas para até 7 horas de duração, entre outras coisas.

A SoulsCircuit também sugeriu a possibilidade de que outros complementos modulares possam incluir um módulo 4G LTE que adicionaria suporte para dados móveis.

Mais detalhes devem estar disponíveis quando a campanha de financiamento coletivo for ao ar.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.