Picture-in-Picture no Firefox 72 estará completo! Experimente!

A Mozilla já está trabalhando na próxima versão do Firefox e informou que o Picture-in-Picture no Firefox 72 estará completo. Conheça e veja como experimentar essa versão.

Mal saiu o Firefox 71 e uma nova versão já está no forno. Com a chegada do Firefox 71 no canal estável, a Mozilla não perdeu tempo e já começou o desenvolvimento do próximo grande lançamento de seu navegador, o Firefox 72.

Picture-in-Picture no Firefox 72 estará completo! Experimente!

Nesse momento, o Firefox 72 está disponível para testes beta públicos, o que significa que já é possível dar uma olhada antecipada em seus recursos e melhorias.

Picture-in-Picture no Firefox 72 estará completo! Experimente!

Um dos recursos que certamente agradará aos usuários de Linux e macOS, será o suporte ao Picture-in-Picture (PiP), que está finalmente chegando por completo às suas plataformas.

O suporte Picture-in-Picture foi adicionado já a algumas versões, mas ainda é incompleto, e por isso, não vem ativado por padrão.

Na versão Firefox 71 anunciada recentemente, essa funcionalidade passou a vir ativa por padrão para os usuários do Windows, e no Firefox 72 isso acontecerá para os Linux e macOS, permitindo que estes desanexem um vídeo de sua página da Web e assistam-no em um janela flutuante enquanto trabalha em outras guias.

Nas atuais versões do Firefox, é possível ativar o PiP, usando o seguinte procedimento:

Como ativar o modo Picture in Picture no Firefox para assistir a vídeos em janelas flutuantes

Além do suporte PiP no Linux e macOS, que é um grande recurso, o Firefox 72 também promete mais melhorias no recurso Enhanced Tracking Protection em todas as plataformas suportadas, permitindo o bloqueio automático de impressoras digitais conhecidas ao executar no modo Padrão.

Com o Firefox 72, o navegador exibirá solicitações de permissões de notificação apenas para sites com os quais o usuário interagiu e removerá o suporte ao bloqueio de imagens de domínios individuais, oferecendo alternativas aos usuários por meio de extensões de terceiros.

Sobre isso, a Mozilla disse o seguinte:

“O suporte ao bloqueio de imagens de domínios individuais foi removido do Firefox, devido ao baixo uso e à pouca experiência do usuário. As extensões do Bloqueador de conteúdo, como o uMatrix, são uma alternativa muito melhor para resolver esse caso de uso”

Como instalar e experimentar o Firefox 72

Se você quiser experimentar esses novos recursos e aprimoramentos, pode fazer o download da versão beta do Firefox 72 para Linux, macOS e Windows agora mesmo através do site oficial do Firefox beta, mas lembre-se de não usá-lo para qualquer trabalho de produção, pois é uma versão de desenvolvimento inicial.

Se preferir, para instalar a versão mais recente do Firefox Beta nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Firefox Beta no Linux manualmente

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 169
Sair da versão mobile