Photoshop no Linux sem instalar nada? Experimente o Photopea

Se o que você quer é ter o Photoshop no Linux sem instalar nada (nem pagar), use o Photopea. Conheça melhor esse serviço e experimente.

O linux possui várias opções editores e de imagens e outras mídias. Basta uma pesquisa no gerenciador de pacotes/central de softwsre para encontrar várias delas.

Photoshop no Linux sem instalar nada? Experimente o Photopea

Entretanto, muitos usuários procuram algo parecido com o que usavam antes ou com o queestão acostumados a usar em outras plataformas.

Em alguns casos, dá para até mesmo executar a versão do programa como se fosse nativo (WINE, estou falando de você…), apesar dos percalços.

Em outros casos, o usuários quer apenas um editor de imagens avançado, algo como o o Photoshop ou Snapseed, mas não quer instalar nada no PC.

Apesar de parecer complicado, existe uma solução para isso, aliás, uma opção: Photopea.

Photoshop no Linux sem instalar nada? Experimente o Photopea

Ele é um serviço online gratuito que oferece ferramentas básicas e avançadas para edição de fotos, utilizando uma interface idêntica ao Adobe Photoshop. Desse modo, o site pode ser uma excelente alternativa para usar recursos profissionais.

Mas apesar de possuir funções complexas, o Photopea é um serviço que também pode ser utilizado por pessoas sem conhecimento técnico e que desejam alterar cores,cortar, redimensionar, e colocar filtros em suas fotos pessoais, antes de postar no Instagram, por exemplo.

E o melhor de tudo é que para usar o serviço não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro e nem baixar nada no seu PC.

Ou seja, os usuários podem editar arquivos com diferentes tipos de extensões e, até trabalhar com imagens do tipo RAW, de câmeras profissionais e semi profissionais.

A descrição do serviço diz que:

O Photopea é uma ferramenta on-line gratuita para editar arte raster e gráficos vetoriais com suporte para arquivos PSD, XCF e Sketch.

Ele suporta os seguintes formatos:

  • Complexo: PSD, XCF, Esboço, XD, PXD, CDR, SVG, EPS, PDF, WMF, EMF.
  • Raster: PNG (APNG), JPG, GIF, WebP, ICO, BMP, PPM/PGM/PBM, TIFF, DDS, IFF, TGA.
  • RAW: DNG, NEF, CR2, ARW.

Mas aqui vai uma ressalva: Esse serviço não é um projeto livre ou de código aberto. Ele está sendo citado aqui simplesmente porque pode ser uma excelente opção para a edição de imagens (simples ou avançada), sem a necessidade de instalar aplicativos no Linux.

Agora, se você está se perguntando se o serviço substitui totalmente ou parcialmente o Photoshop no Linux, essa é uma pergunta que não sei responder. Mas que um simples teste (sem custos e nem criação de contas) pode resolver.

Experimente e teste. Depois, deixe a sua opinião nos comentários. Ajude a encontrar ainda mais opções de aplicativos para os usuários do Linux, pois todos ganham com isso.

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile