E foi lançado o Phosh 0.14.0 com suporte a telas iniciais, além de outros recursos e correções. Confira as novidades dessa atualização.
O desenvolvimento de desktops, aplicativos e, em última análise, sistemas operacionais móveis baseados em Linux continua lenta mas seguramente; lentamente, mas com boa caligrafia.
O aluno mais avançado não parece ser o mais bonito, pelo menos quando a sala de aula é um tablet, mas é aquele que oferece a melhor experiência ao usuário.
Agora, o GNOME Mobile Edition lançou recentemente uma nova grande atualização, um Phosh 0.14.0 que apresenta uma novidade muito atraente.
Phosh 0.14.0 lançado com suporte para telas iniciais
Praticamente desde o início, ou sempre vemos assim, ao abrir um aplicativo no Plasma Mobile vemos uma tela de boas-vindas, uma imagem que mostra o ícone do aplicativo em um fundo de cor semelhante.
Essa “tela inicial” atingiu oficialmente Phosh 0.14.0 no que é a novidade mais notável. Não é algo que melhora a função ou desempenho, mas oferece melhores sensações.
Por fim, esses são os destaques do Phosh 0.14.0:
- Suportar imagens de boas-vindas/lançamento de aplicativos.
- Botões de pesquisa de widget do reprodutor de mídia.
- Desbotamento do shell na inicialização para evitar cintilação.
- Indicação do modo de ponto de acesso Wifi na barra superior.
- O reprodutor de música para quando os fones de ouvido são desconectados.
- Movida a opção “Mostrar todos os aplicativos” para a parte inferior.
- Melhorias na interface do widget do reprodutor de mídia.
- Os ícones de aplicativos nas atividades agora estão centralizados.
- O conjunto de testes gera capturas de tela.
- Melhor manuseio de app_id.
- Algumas melhorias na representação das atividades.
- Correção de bug do sensor de proximidade.
- Alguns outros vazamentos e correções de bugs.
O Phosh 0.14.0 já está disponível como uma atualização em alguns sistemas como postmarketOS ou Arch Linux ARM, e em breve estará disponível em outros como Manjaro.
Nas distribuições que já chegaram, pode ser instalado a partir da nova imagem IMG ou atualizado desde o mesmo sistema operacional, o que se recomenda fazer desde o terminal.