E foi lançado o Phosh 0.13.1 com um botão “limpar tudo” para as notificações, e muito mais. Confira as novidades dessa atualização.
Phosh é uma interface de usuário de código aberto e amigável para dispositivos móveis originalmente criada pela Purism para o smartphone Librem 5, foi projetada desde o início para funcionar com pequenos dispositivos com tela sensível ao toque.
Ele agora está disponível para uma ampla variedade de distribuições Linux móveis.
Mas alguns recursos que estão disponíveis para outros sistemas operacionais móveis há anos ainda estão chegando ao Phosh.
Por exemplo, a versão 0.13.1, que foi lançada hoje, é a primeira que possui um botão “Clear All” (limpar tudo), que permite dispensar várias notificações de uma vez.
Phosh 0.13.1 lançado com um botão “limpar tudo” para as notificações
Anteriormente, se você tivesse vários alertas de chamadas perdidas, mensagens de texto ou outras notificações, teria que descartá-los um de cada vez.
Agora você pode fazer isso tocando em um único botão. Este é o tipo de mudança pequena, mas significativa, que torna a vida um pouco mais fácil para as pessoas que usam o “shell do telefone” Phosh com uma distribuição Linux como PureOS, Arch, Mobian ou postmarketOS.
No início deste mês, os desenvolvedores lançaram a versão 0.13.0 do Phosh, que trouxe recursos como a capacidade de exibir resumos de notificações e lidar com chamadas telefônicas recebidas da tela de bloqueio, suporte para modo de alto contraste e outras mudanças.
Além de adicionar suporte para limpar todas as notificações, o Phosh v.013.1 traz melhor suporte para a montagem de unidades flash USB criptografadas, suporte para dimensionamento fracionário aprimorado (para ajustar o tamanho do texto e imagens na tela do seu dispositivo), melhor estilo do reprodutor de mídia e alguns correções de bugs.
Você pode encontrar mais detalhes nas notas de lançamento.