Phoronix Test Suite 9 lançado com novo visualizador de resultados

Michael Larabel anunciou a disponibilidade da nova versão de sua ferramenta de benchmarking, o Phoronix Test Suite 9. Confira as novidades e veja como instalar.

O Phoronix Test Suite é um incrível software de benchmark gratuito e de código aberto para Linux, BSD, MacOS e Windows desenvolvido pela Phoronix Media com cooperação de vários fornecedores de hardware e software.

Phoronix Test Suite 9 lançado com novo visualizador de resultados
Phoronix Test Suite 9 lançado com novo visualizador de resultados

Com o Phoronix Test Suite, você pode testar – literalmente, por isso repetimos – o desempenho do processador, placa gráfica, rede e armazenamento, bem como comparar resultados entre diferentes sistemas e configurações, tanto seus quanto os compartilhados no OpenBenchmarking.org, o portal da comunidade em que os usuários enviam os resultados de suas pesquisas.

Phoronix suporta mais de 220 perfis de teste e mais de 60 suítes de teste. Ele usa uma arquitetura de teste baseada em XML.

Agora, o Phoronix Test Suite 9.0 está disponível como o mais recente lançamento de recursos trimestrais para esse software de benchmarking de código aberto totalmente automatizado para sistemas Linux, BSD, macOS e Windows.

Novidades do Phoronix Test Suite 8.8

Com o Phoronix Test Suite 9.0, há um visualizador de resultados reescrito que oferece mais funcionalidade de visualização de resultados anteriormente exposta apenas localmente via linha de comando ou através de um Phoromatic Server (ou OpenBenchmarking.org quando os resultados são carregados), novas melhorias de uso corporativo/offline, várias melhorias na detecção de hardwares/software em diferentes plataformas e várias outras adições.

O visualizador de resultados XSL + JavaScript clássico existe há mais de uma década, com facelifts variados ao longo do tempo, enquanto esse novo visualizador de resultados é dinâmico e utiliza a funcionalidade interna do servidor da Web do PHP para oferecer um visualizador de resultados dinâmico semelhante ao oferecido pelo Phoromatic Server ou OpenBenchmarking.org.

O visualizador de resultados está disponível apenas no sistema local em teste por padrão (vários ajustes são expostos por meio do arquivo de configuração do usuário do Phoronix Test Suite) e desse novo visualizador de resultados é a capacidade de mesclar arquivos de resultados dinamicamente, exportar facilmente os resultados para PDF/TXT/CSV e várias outras opções de exibição que não estavam disponíveis no visualizador de resultados anterior, a menos que você use a linha de comando ou carregue os resultados no OpenBenchmarking.org ou em uma instância do Phoromatic Server.

Com o Phoronix Test Suite 9.2, surgirão mais aprimoramentos, enquanto esse novo visualizador de resultados já é muito mais capaz que o anterior, que ainda está disponível como substituto.

Enfim, o Phoronix Test Suite continua ampliando as possibilidades de exibir resultados além da linha de comando, além de melhorar a detecção de hardware e software em diferentes plataformas, a criação de relatórios estatísticos e o suporte a testes offline (por padrão, consulte o banco de dados OpenBenchmarking.org, mas não é mais um requisito essencial).

O programa também oferece novas opções de visualização/representação gráfica de resultados, várias melhorias nos relatórios estatísticos e melhor geração de relatórios em PDF a partir dos arquivos de resultados.

No front corporativo/offline, também há várias melhorias. Com o Phoronix Test Suite 9.0, um cache estático dos testes/suítes disponíveis no momento da liberação é incluído no pacote.

Isso aborda uma área em que os usuários há muito procuram um melhor fluxo de trabalho ao executar o Phoronix Test Suite offline/atrás do firewall.

Quando o suporte à Internet estiver presente, o Phoronix Test Suite continuará consultando o OpenBenchmarking.org, como sempre é feito para poder fornecer facilmente testes novos/atualizados além do que é encontrado no cache estático.

Também para ajudar nos casos de uso de benchmarking corporativo, está a capacidade de desativar permanentemente a funcionalidade de upload de resultados do OpenBenchmarking.org a partir do cliente Phoronix Test Suite.

É possível remover trivialmente todo o suporte ao carregamento de resultados do OpenBenchmarking.org, simplesmente excluindo um arquivo da instalação do Phoronix Test Suite ou, como alternativa, agora existe uma nova opção de configuração do usuário, para não solicitar que o usuário envie os resultados.

Essas alterações devem ajudar os interessados ​​em enviar acidentalmente resultados de benchmark publicamente no caso de testes confidenciais etc.

Mais detalhes sobre essa versão doPhoronix Test Suite via GitHub e Phoronix-Test-Suite.com.

Como instalar ou atualizar o Phoronix Test Suite

O Phoronix Test Suite está disponível no GitHub.

Para instalar a versão mais recente do Phoronix Test Suite no Debian, Ubuntu e derivados, use esse tutorial:
Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.