Phoronix Test Suite 8.2 lançado com diversas melhorias

Foi lançado o Phoronix Test Suite 8.2 com diversas melhorias. Confira todas as novidades dessa versão e veja como instalar no Linux.


Phoronix Test Suite é um dos softwares mais difundida no cenário Linux, que compara o desempenho gráfico do sistema aberto e do Windows (e outros sistemas), seja no nível de desktop ou executando jogos. A ferramenta tornou-se uma das grandes referências para ter dados de desempenho.

Phoronix Test Suite 8.2 lançado com diversas melhorias
Phoronix Test Suite 8.2 lançado com diversas melhorias

Mas embora Phoronix Test Suite seja conhecida por comparações entre Linux e Windows no desktop, na verdade ele é um software livre (GPLv3) e suporta um monte de plataformas, entre as quais o Linux, BSD, MacOS e Windows (desktop e servidor).

Novidades do Phoronix Test Suite 8.2

Michael Larabel anunciou a disponibilidade do Phoronix Test Suite 8.2, a versão mais recente deste conjunto para a realização de benchmarks em vários contextos, e que desta vez inclui algumas novas funcionalidades que podem ser de interesse para aqueles que usam o Linux como um servidor.

Phoronix Test Suite 8.2.0, codinome é Rakkestad, se destaca pela existência de una imagen Docker oficial no Docker Hub, cujo nome é “Phoronix/pts” e é construído sobre o Clear Linux para fornecer um conjunto de Linux otimizado e eficiente.

Obviamente, esta versão do conjunto não funciona com GUI, começando diretamente no modo de texto nada para lançar o recipiente para mostrar alguns dos testes mais populares e oferecer-lhe uma experiência rápida e direta, sem qualquer nível de diminuição de possibilidades, além do que as condições do Docker.

Phoronix Test Suite 8.2 também inclui o preenchimento automático com base em Readline para entradas a partir da interface de linha de comando em plataformas suportadas e um módulo para realizar testes de compilação com otimização interativa de perfil (PGO), recompilação de Testes com os indicadores de otimização guiados do gcc e do Clang, a implementação dos pontos de referência uma vez sem a coleta de dados de desempenho para gerar e recompilação teste ao usar PGO dados de desempenho é feito para fazer comparações.

Como mencionado foram adicionadas melhorias na detecção do hardware ARM, atualizações para o Microsoft Windows, suporte para elaboração de relatórios sobre energia da CPU em RPL, relatórios de correções para L1TF/Foreshadow, uma configuração de usuário chamado DropNoisyResults que serve para não salvar um teste em caso de variações elevadas, a opção “phoronix-test-suite list-cached-tests” para ver todos os perfis de teste onde há arquivos armazenados em cache localmente disponível sem executar o acesso à Internet, Algumas melhorias no teste offline, a opção “phoronix-test-suite list-all-tests” para fornecer informações mais detalhadas, incluindo testes obsoletos e sem suporte, bem como outras melhorias.

Para mais detalhes sobre essa versão, leia a nota de lançamento.

Novidades do Phoronix Test Suite 8.2

Phoronix Test Suite 8.2 está disponível para sistemas Windows, Linux, Solaris, OS X e BSD. Para quem usa Linux, o programa pode ser baixado do site oficial no formato Deb e RPM, para facilitar sua instalação.

Ou você pode usar o tutorial abaixo:

Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Sobre o Rodrigo Lilge

Entusiasta do software livre, colaborador no blog do Edivaldo, nerd de carteirinha, jogador por paixão e usuário Linux desde um tempão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.