Foi lançado o Phoronix Test Suite 8.2 com diversas melhorias. Confira todas as novidades dessa versão e veja como instalar no Linux.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
Phoronix Test Suite é um dos softwares mais difundida no cenário Linux, que compara o desempenho gráfico do sistema aberto e do Windows (e outros sistemas), seja no nível de desktop ou executando jogos. A ferramenta tornou-se uma das grandes referências para ter dados de desempenho.
Mas embora Phoronix Test Suite seja conhecida por comparações entre Linux e Windows no desktop, na verdade ele é um software livre (GPLv3) e suporta um monte de plataformas, entre as quais o Linux, BSD, MacOS e Windows (desktop e servidor).
Novidades do Phoronix Test Suite 8.2
Michael Larabel anunciou a disponibilidade do Phoronix Test Suite 8.2, a versão mais recente deste conjunto para a realização de benchmarks em vários contextos, e que desta vez inclui algumas novas funcionalidades que podem ser de interesse para aqueles que usam o Linux como um servidor.
Phoronix Test Suite 8.2.0, codinome é Rakkestad, se destaca pela existência de una imagen Docker oficial no Docker Hub, cujo nome é “Phoronix/pts” e é construído sobre o Clear Linux para fornecer um conjunto de Linux otimizado e eficiente.
Obviamente, esta versão do conjunto não funciona com GUI, começando diretamente no modo de texto nada para lançar o recipiente para mostrar alguns dos testes mais populares e oferecer-lhe uma experiência rápida e direta, sem qualquer nível de diminuição de possibilidades, além do que as condições do Docker.
Phoronix Test Suite 8.2 também inclui o preenchimento automático com base em Readline para entradas a partir da interface de linha de comando em plataformas suportadas e um módulo para realizar testes de compilação com otimização interativa de perfil (PGO), recompilação de Testes com os indicadores de otimização guiados do gcc e do Clang, a implementação dos pontos de referência uma vez sem a coleta de dados de desempenho para gerar e recompilação teste ao usar PGO dados de desempenho é feito para fazer comparações.
Como mencionado foram adicionadas melhorias na detecção do hardware ARM, atualizações para o Microsoft Windows, suporte para elaboração de relatórios sobre energia da CPU em RPL, relatórios de correções para L1TF/Foreshadow, uma configuração de usuário chamado DropNoisyResults que serve para não salvar um teste em caso de variações elevadas, a opção “phoronix-test-suite list-cached-tests” para ver todos os perfis de teste onde há arquivos armazenados em cache localmente disponível sem executar o acesso à Internet, Algumas melhorias no teste offline, a opção “phoronix-test-suite list-all-tests” para fornecer informações mais detalhadas, incluindo testes obsoletos e sem suporte, bem como outras melhorias.
Para mais detalhes sobre essa versão, leia a nota de lançamento.
Novidades do Phoronix Test Suite 8.2
Phoronix Test Suite 8.2 está disponível para sistemas Windows, Linux, Solaris, OS X e BSD. Para quem usa Linux, o programa pode ser baixado do site oficial no formato Deb e RPM, para facilitar sua instalação.
Ou você pode usar o tutorial abaixo:
Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados
O que está sendo falado no blog
- Descoberto 390.000 sites com a pasta .git exposta na web
- Firefox melhorará seu desempenho graças ao LLVM Clang
- Botnets IoT deixaram os ataques DDoS quase cinco vezes mais poderosos
- KeePass Password Safe 2.40 lançado com novos recursos e melhorias
- Relatório revelou que funcionários do governo e militares usam senhas fracas
- Shutter 0.94.2 lançado com algumas correções de bugs
- Phoronix Test Suite 8.2 lançado com diversas melhorias
- Slimbook lançou Kymera, seu primeiro computador desktop com Linux