Se você está procurando uma alternativa ao Remix OS, então conheça Phoenix OS. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.
Phoenix OS é um sistema Linux para PC baseado no Android.
Por causa desse mix de plataforma desktop e mobile, ele pode ser usado em tablet, notebooks, desktops inteligentes e outros dispositivos de tela grande.
Resumindo: O Phoenix OS pode ser executado em dispositivos com processadores da série Intel x86 (ou equivalente). Ele também pode ser instalado no disco rígido para operação, sem afetar o sistema original.
Com isso, o usuário tem acesso a um experiência de sistemas operacionais de PC clássico e suporte a milhões de app Android convencionais, permitindo que você usa livremente em qualquer ambiante, tais como em casa, escritório ou ambiente educacional.
O sistema usa o menu principal como a entrada integrada do sistema. Nele você pode iniciar o aplicativo instalado, e também pode entrar nas funções do SO, como a configuração do sistema.
E diferente do Android tradicional, o sistema Phoenix OS suporta operação de multi-janelas e multitarefas, o que melhora significativamente a eficiência dele.
Por causa de todas essas características e por ser muito parecido, o Phoenix OS é um sério candidato para ocupar o lugar do Remix OS, que aparentemente, será descontinuado.
Mas atenção! Se você instalar o sistema em uma unidade USB, é recomendável que você use uma unidade USB com alto desempenho e capacidade superior a 6 GB. As unidades USB de baixa velocidade ficam presas e funcionam lentamente, afetando a experiência do usuário.
- As 5 Distribuições Linux Mais Populares: Qual Escolher para Suas Necessidades?
- O ano do Linux no desktop ainda chegará?
- Como o Ubuntu se Tornou uma das Distribuições Linux Mais Usadas
- Confira a história do Linux
Baixe e experimente o Phoenix OS
A imagem ISO do Phoenix OS já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO do Phoenix OS está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux