Praticamente abandonado depois da morte de seu criador, o Peppermint 11 Linux OS pode estar retornando em breve, provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS!
O mundo das distribuições Linux está prestes a receber de volta uma das distribuições que todos acreditavam ter sido abandonada após a morte do CEO da empresa.
O Peppermint OS deve retornar em algum momento no futuro, de acordo com um relatório da Forbes citando uma nova equipe de desenvolvedores que está tentando reunir tudo de novo.
Peppermint 11 Linux OS a caminho, provavelmente baseado no Ubuntu 20.04 LTS
O CEO da Peppermint, Mark Greaves, faleceu em janeiro deste ano e o sistema operacional que ele criou e que tantas pessoas usaram foi mais ou menos abandonado, com o site oficial e os fóruns da comunidade também ficando offline alguns meses após o infeliz evento.
Mas, como se vê, o projeto está mais uma vez sendo trabalhado por uma nova equipe de desenvolvedores, que, de acordo com a fonte acima mencionada, está “classificando o trabalho volumoso que [Mark] deixou para trás”.
Esta é a boa notícia. A má notícia é que ainda não há um prazo sobre quando o Peppermint 11 poderia obter a aprovação, não necessariamente como uma versão estável, mas como uma versão beta que os usuários poderiam experimentar em seus dispositivos.
Como observa a Forbes, a coisa toda ainda está em seus estágios iniciais, por isso levará muito tempo até que o Peppermint esteja pronto para rodar em nossos dispositivos novamente.
O último lançamento do Peppermint foi a versão 10, lançada em maio do ano passado com base no Ubuntu 18.04 LTS.
E como o Peppermint OS agora usa o Ubuntu LTS, há uma chance de que a versão 11 seja baseada no Ubuntu 20.04 LTS, o que significa que ele deverá receber suporte até 2025.
Se o Peppermint 11 for lançado no próximo ano, por exemplo, isso garante que os usuários possam obter cerca de quatro anos de suporte ao sistema operacional.
Por enquanto, no entanto, é melhor não prender a respiração para o Peppermint 11, pois o projeto ainda está em seus primórdios e há muito trabalho a ser feito aqui para que tudo aconteça.
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
- Como instalar o relógio de xadrez Chess Clock no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo DevilutionX no Linux via AppImage