PeaZip 9.9 lançado com recursos de arrastar e soltar, e mais

E foi lançado o PeaZip 9.9 com recursos de arrastar e soltar, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

PeaZip é um utilitário gratuito de arquivamento de arquivos, baseado em tecnologias Open Source de projetos 7-Zip, p7zip, Brotli, FreeArc, PAQ, Zstandard e PEA.

Ele é um gerenciador, compactador e extrator de arquivos fácil de usar e que suporta uma grande diversidade de formatos de compactação.

Multiplataforma, com recursos completos, mas alternativa amigável para WinRar, WinZip e aplicativos gerenciadores de arquivo de propósito geral semelhantes, abra e extraia mais de 200 formatos de arquivo.

Ele suporta divisão em volumes, compactação, autenticação criptografada e trabalha com os formatos 7Z, 7-Zip sfx, ACE, ARJ, BZ2, CAB, CHM, CPIO, DEB, GZ, ISO, JAR, LHA/LZH, NSIS, OOo, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, RAR, RPM, split, TAR, Z, ZIP, ZIPX.

PeaZip implanta um gerenciador de arquivos poderoso e completo para visualizar, navegar e pesquisar arquivos compactados, apresentando um amplo conjunto de funções de segurança de dados: criptografia forte (AES, Twofish, Serpent), gerenciador de senha criptografada, autenticação opcional de dois fatores (criptografia com senha e keyfile), exclusão segura e ferramentas de hash de arquivo.

Enfim, o PeaZip é um software gerenciador de arquivos multi plataforma de código aberto, fornecendo funções de criptografia e compactação, que abrem e extraem mais de 200 tipos de arquivos.

O software é lançado sob a licença Open Source LGPLv3, gratuito para qualquer uso – privado e profissional. Além disso, todos os pacotes PeaZip são downloads seguros e não contêm publicidade ou software prejudicial.

Agora, o PeaZip 9.9 foi lançado.

Novidades do PeaZip 9.9

PeaZip 9.9 lançado com recursos de arrastar e soltar, e mais

O PeaZip, o utilitário de arquivamento de arquivos gratuito e de código aberto, acaba de lançar a versão 9.9. Esta atualização aprimora seus predecessores na série 9.x e prepara o terreno para as próximas versões 10.x.

O recurso de destaque do PeaZip 9.9 é a funcionalidade interna de arrastar e soltar, que permite aos usuários extrair arquivos sem esforço do navegador de arquivos para qualquer pasta exibida na barra lateral esquerda.

Esta barra lateral inclui convenientemente Favoritos, Histórico e uma visualização em árvore do sistema de arquivos, tornando a navegação e a organização mais simples e intuitivas do que nunca.

Os aprimoramentos se estendem ao próprio navegador de arquivos, que agora oferece recursos aprimorados de elevação do Controle de Conta de Usuário e teste de senha. Esses recursos aprimoram as medidas de segurança e garantem uma interação mais suave da interface do usuário.

Além dessas melhorias de navegação, o PeaZip 9.9 reformulou suas janelas de progresso de arquivamento e extração, melhorando o feedback sobre o progresso ao compactar ou descompactar arquivos.

Além disso, um novo link de “extração rápida de arquivo” foi adicionado ao lado direito da barra de ferramentas. Esse recurso fornece aos usuários acesso imediato a uma das funções mais usadas, simplificando o processo e reduzindo o tempo necessário para extrair arquivos.

Por último, mas não menos importante, os recursos de segurança do PeaZip 9.9 também tiveram atualizações significativas, graças às atualizações de seus backends — 7zip (atualizado para 24.07), Zstd (atualizado para 1.5.6) e Pea (atualizado para 1.19).

Este último permite que o usuário personalize o número de rodadas da Função de Derivação de Chave (KDF), aumentando assim a proteção contra ataques de senha de força bruta.

Para saber mais sobre essa versão do PeaZip, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o PeaZip

Você pode baixar o PeaZip mais recente agora mesmo do site oficial como binários para DEB ou distros baseadas em RPM, bem como pacotes portáteis GTK2, Qt5 ou Flatpak.

Para instalar a versão mais recente do PeaZip nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o utilitário PeaZip no Linux via Flatpak
Como instalar a última versão do PeaZip no Ubuntu e derivados

Sair da versão mobile