PeaZip 8.7 lançado com algumas melhorias de funcionalidade

E foi lançado o PeaZip 8.7 com algumas melhorias de funcionalidade, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

PeaZip é um utilitário gratuito de arquivamento de arquivos, baseado em tecnologias Open Source de projetos 7-Zip, p7zip, Brotli, FreeArc, PAQ, Zstandard e PEA.

Ele é um gerenciador, compactador e extrator de arquivos fácil de usar e que suporta uma grande diversidade de formatos de compactação.

Multiplataforma, com recursos completos, mas alternativa amigável para WinRar, WinZip e aplicativos gerenciadores de arquivo de propósito geral semelhantes, abra e extraia mais de 200 formatos de arquivo.

Ele suporta divisão em volumes, compactação, autenticação criptografada e trabalha com os formatos 7Z, 7-Zip sfx, ACE, ARJ, BZ2, CAB, CHM, CPIO, DEB, GZ, ISO, JAR, LHA/LZH, NSIS, OOo, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, RAR, RPM, split, TAR, Z, ZIP, ZIPX.

PeaZip implanta um gerenciador de arquivos poderoso e completo para visualizar, navegar e pesquisar arquivos compactados, apresentando um amplo conjunto de funções de segurança de dados: criptografia forte (AES, Twofish, Serpent), gerenciador de senha criptografada, autenticação opcional de dois fatores (criptografia com senha e keyfile), exclusão segura e ferramentas de hash de arquivo.

Enfim, o PeaZip é um software gerenciador de arquivos multi plataforma de código aberto, fornecendo funções de criptografia e compactação, que abrem e extraem mais de 200 tipos de arquivos.

O software é lançado sob a licença Open Source LGPLv3, gratuito para qualquer uso – privado e profissional. Além disso, todos os pacotes PeaZip são downloads seguros e não contêm publicidade ou software prejudicial.

Agora, o PeaZip 8.7 foi lançado para download para plataformas Linux, macOS e Windows.

Novidades do PeaZip 8.7

PeaZip 8.7 lançado com algumas melhorias de funcionalidade

O PeaZip 8.7 continua o processo iniciado na versão 8.6, tornando a GUI do aplicativo mais simples e usada reorganizando as opções de arquivamento e extração, aprimorando o gerenciador de arquivos e atualizando temas.

As opções de criação e extração de arquivos na nova versão estão melhor organizadas, com opções atuais focadas em tarefas na tela de arquivamento e extração e preferências gerais na página Configurações do gerenciador de arquivos.

Como dito anteriormente, o PeaZip também pode ser usado como gerenciador de arquivos. A este respeito, o PeaZip 8.7 tem várias melhorias.

Primeiro, a versão macOS do aplicativo agora pode reconhecer corretamente o diretório Filmes na pasta inicial do usuário.

Continuaremos mencionando que o gerenciador de arquivos agora exibe o tamanho do arquivo e o tamanho do arquivo compactado dos diretórios dentro dos arquivos, e a coluna CRC exibe o número de arquivos e subdiretórios para diretórios.

Não deixaremos de dizer também que o aplicativo agora tem a opção “Abrir em uma nova guia” no menu de navegação da trilha.

O PeaZip suporta o uso de temas para alterar a aparência, e a nova versão 8.7 aborda isso com algumas alterações.

Na nova versão, a tela do tema permite personalizar mais predefinições de cores do aplicativo; além de pouca luz e pouca luz, Graphite, Plum, Mocha e Senape agora aplicam um modificador de cor não neutra à interface do usuário.

Além disso, a tela do tema foi reorganizada para facilitar o uso.

Mas isso não é tudo. As guias ativas agora têm a cor da janela para aumentar sua proeminência visual. Além disso, a barra de pesquisa na barra de endereços agora pode ser mantida expandida.

E, voltando aos temas, devemos notar que alguns deles, com destaque para “Diferentes” e “Principais”, receberam atualizações. Além disso, o tema “Cinza” foi substituído pelo tema “Mínimo”.

No lado da funcionalidade, o PeaZip 8.7 vem com várias melhorias. Por exemplo, o aplicativo agora pode lembrar a ação de criação de arquivo padrão.

Além disso, os itens são enumerados recursivamente de forma assíncrona por padrão, permitindo que os processos de arquivamento continuem sem que a contagem de entrada seja concluída.

Por fim, os painéis de arquivamento e extração agora se concentram mais nas opções relacionadas à tarefa atual, enquanto as opções relacionadas ao comportamento do aplicativo foram movidas para a página do gerenciador de arquivos em Configurações.

Para saber mais sobre essa versão do PeaZip, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o PeaZip

Você pode baixar o PeaZip 8.7 agora mesmo do site oficial como binários para DEB ou distros baseadas em RPM, bem como pacotes portáteis GTK2, Qt5 ou Flatpak.

Para instalar a versão mais recente do PeaZip nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o utilitário PeaZip no Linux via Flatpak
Como instalar a última versão do PeaZip no Ubuntu e derivados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile