A Purism informou que seu PC Linux Purism Librem Mini está vendendo mais que o esperado, e que já alcançou sua meta de pré-encomenda de U$$ 50.000.
A Purism é uma fabricante dos laptops Librem e do smartphone Librem 5, equipados com Linux. Por conta desse foco, a Purism tornou-se um dos principais exemplos de empresas a investir na produção de dispositivos com Linux.
A empresa anunciou o PC Linux Librem Mini apenas algumas semanas atrás e, na época, a empresa estabeleceu uma meta de pré-encomenda de U$$ 50.000, esperando que isso fosse alcançado no momento em que a remessa começar.
E agora Purism diz que a demanda tem sido tão forte para seu novo PC Linux que já ultrapassou a meta de U$$ 50.000, com as encomendas atualmente excedendo U$$ 71.000.
PC Linux Purism Librem Mini está vendendo mais que o esperado
Sim. o PC Linux Purism Librem Mini está vendendo mais que o esperado.
Portanto, agora o Librem Mini está chegando, a empresa explica que está trabalhando 24 horas para preparar o dispositivo para o envio.
“Graças ao incrível apoio de nossa comunidade, alcançamos nossa meta de pré-encomenda do Librem Mini em menos de três semanas e o interesse continua a crescer. Fizemos um pedido grande de nossos fornecedores, que chega em menos de um mês, para atender à demanda e atender rapidamente às compras futuras. Com o Librem Mini chegando em menos de um mês, estamos finalizando os testes finais e criando guias do usuário, embalagem e documentação do produto.”
Não é preciso dizer que a Purism usa essa ocasião para elogiar ainda mais o Librem Mini, apontando que ele é menor que um Mac Mini e um pouco maior que um Raspberry Pi e vem com os sistemas de segurança líderes do setor.
Provavelmente, com a demanda tão forte, o número de pedidos do Librem Mini aumentará nas próximas semanas antes do início da remessa.
O Librem Mini está disponível para pré-venda hoje a partir de US$ 699 no site oficial. Esse preço é para a configuração base (mais baixa), que consiste em 8 GB de RAM e SSD de 250 GB.
O Librem Mini será alimentado por um processador Intel Core i7-8565U, com um máximo de 64 GB de RAM na configuração topo de linha. A versão mais barata do dispositivo custará apenas U$$ 699 e, por esse preço, você terá 8 GB de RAM e 250 GB de armazenamento SSD.
Portanto, se você quiser adquirir o PC Linux, vá até a página do produto para criar seu configuração.
Especificações técnicas do Librem Mini
Sob o capô, o Librem Mini é alimentado por um processador Intel Core i7-8565U (Whiskey Lake) com gráficos Intel UHD 620, até 64 GB de RAM DDR4 a 2400 MHz, bem como SSD SATA III ou HDD de 6 GB/s ou SSD M.2 (Armazenamento SATA III/NVMe x4).
Em termos de conectividade, o dispositivo possui portas Gigabit Ethernet LAN, HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2 capazes de oferecer reprodução de vídeo 4K 60fps, quatro portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, uma porta USB 2.0, uma porta Tipo C 3.1, Wi-Fi 802.11n opcional (2.4/5,0 GHz) com Bluetooth 4.0 e AudioJack de 3,5 mm com entrada de microfone e saída de fone de ouvido.
Resumindo tudo, as especificações técnicas do Librem Mini são as seguintes:
- Processador: Gráficos Intel Core i7-8565U (Whiskey Lake) Intel UHD 620.
- Memória RAM: DDR4 2400MHz 1,2V, 2 slots SO-DIMM com capacidade máxima de 64GB. O modelo de entrada vem com 8 GB de RAM.
- Armazenamento: 1 SSD / HDD SATA III de 6 GB/s (7 mm), 1 SSD M.2 (SATA III/NVMe x4), até 2 TB.
- Vídeo: 1 HDMI 2.0 4K a 60Hz, 1 DisplayPort 1.2 4K a 60Hz.
- USB: 4 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 Tipo-C 3.1.
- Áudio: Porta de 3,5 mm para entrada e saída de áudio.
- Conexão sem fio: 1 LAN Ethernet RJ45 Gigabit, opção WiFi 802.11n (2.4/5.0 GHz) via módulo Atheros ATH9k, opção Bluetooth 4.0 incluída no módulo WiFi.
- Dimensões: Largura 12,8 cm, altura 3,8 cm, profundidade 12,8 cm.
- Peso: 1kg.
- Sistema operacional: PureOS (baseado no Debian).
Quer mais detalhes sobre esse PC? Consulte esse artigo:
Tudo o que você precisa saber sobre o Purism Librem Mini Linux PC
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE