PBXware 6.1 lançado com o DSM, novos recursos e correções

E foi lançado o PBXware 6.1 com o DSM, novos recursos e correções. Confira as novidades e descubra onde baixar essa distribuição.

Baseado no Gentoo Linux, PBXware é uma distribuição turnkey que visa fornecer a pequenas e médias empresas, empresas, contact centers e ITSPs (Internet Telephony Service Providers) sistemas de comunicação flexíveis, confiáveis ​​e escaláveis ​​e soluções VoIP baseadas em tecnologias Open Source e software.

Agora, a distribuição PBXware 6.1 Linux da Bicom Systems e a plataforma de telefonia turnkey foi lançada com novos recursos e várias melhorias.

Novidades do PBXware 6.1

PBXware 6.1 lançado com o DSM, novos recursos e correções
PBXware 6.1 lançado com o DSM, novos recursos e correções

O PBXware 6.1 é uma atualização importante que apresenta vários novos recursos, como o Directory Sync Management (DSM), que permite a validação de usuários por meio de um servidor LDAP.

Isso também torna mais rápido para os usuários sincronizar extensões, bem como permite que eles selecionem configurações personalizadas para extensões e apliquem diferentes alterações.

O componente Reunião viu algumas melhorias importantes na versão PBXware 6.1, que trouxe suporte para reuniões públicas e um novo link de ingresso para detalhes da reunião.

Um problema que não permitia que o aplicativo cliente entrasse no estado “aguardando o organizador para iniciar a edição do tema” quando unido por número também foi corrigido.

Esta versão também apresenta a capacidade de configurar um endereço externo para SIP / RTP / ICE no software Asterisk PBX, que permite suporte automático para reconhecimento de endereços IP locais e externos, mesmo quando por trás de NAT.

Além disso, o PBXware 6.1 aumenta o limite do número de ramais para discar de 9 para 30 no grupo de toque, expõe as opções “Keep Alive” e “TLS handshake timeout” na pilha de protocolo SIP de código aberto PJSIP e melhora o suporte para locatário Chamadas DID, que agora estão visíveis nas páginas Dashboard e Monitor.

Por último, esta versão aborda um problema que faria com que o VPS (Virtual Private Server) não conseguisse se conectar ao Clickhouse.

Baixe e experimente o PBXware 6.1

A imagem ISO do PBXware 6.1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 191

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.