Segundo informações do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, uma nova patente sugere um possível Surface Phone tri-dobrável.
A Microsoft ainda traça seu próprio caminho no cenário dos smartphones. Após o fim da empresa com seus Windows Phones, ela decidiu deixar o “convencional”.
O resultado disso veio na forma do Microsoft Surface Duo. Um híbrido de tablet e smartphone que possui dois monitores conectados por uma dobradiça.
Não é como um dobrável, é realmente um dispositivo de exibição dupla. Enquanto surgem relatos sobre um Surface Duo 2, começamos a ver evidências sobre a entrada da empresa no cenário de dobradura.
Agora, uma nova patente corrobora com esse fato. Podem ser os primeiros esboços de um Microsoft Surface Trio.
Patente sugere um possível Surface Phone tri-dobrável
Uma nova patente da Microsoft pode ter acabado de revelar um primeiro olhar para o dispositivo denominado “multi-painel” da empresa. Possui um design de três dobras.
A patente foi concedida pelo United States Patent and Trademark Office (USPTO, Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) na semana passada.
Ela mostra o esboço de um dispositivo que possui duas dobradiças que se abrem para revelar uma enorme tela composta por três sessões distintas.
Quando dobrado para cima, o dispositivo pode ser usado como um smartphone normal. Parece ser um molde Surface Duo com um perfil largo ou, se preferir, um Surface Trio.
Infelizmente, não há mais detalhes de especificações da Microsoft. Não há detalhes sobre o mecanismo de dobradiça e como ele funciona.
Curiosamente, o design tri-dobrável parece ser o próximo passo para as empresas do segmento dobrável. Há rumores de que a Samsung está trabalhando em seu próprio smartphone tri-fold.
Este design, se bem feito, pode fazer maravilhas para dispositivos como o Galaxy Z Fold. Pode ser maior, mas também compacto quando totalmente dobrado.
A TCL também apresentou um dispositivo conceito funcional em março do ano passado no MWC Barcelona. Ao contrário da Samsung, não vimos este produto TCL chegando ao cenário comercial.
A Microsoft está lutando para estabelecer sua presença no segmento. Embora a empresa seja um gigante por vários motivos, ela tem sérios problemas para disponibilizar seus smartphones no momento certo.
A primeira iteração do Surface Duo veio com especificações desatualizadas que tornaram o dispositivo menos relevante em relação aos smartphones convencionais.
Ainda estamos esperando por um smartphone carro-chefe adequado da Motorola, que chegará na hora certa e com as especificações certas.
A empresa que apresentar primeiro um dispositivo de dobradura tripla com sucesso terá algumas vantagens em relação às outras.
No entanto, temos grandes dúvidas de que será a Microsoft, considerando como a Samsung está à frente de seus concorrentes no cenário de dobradura. O próximo ano deve ser marcado com mais competição e algumas surpresas da China.