O projeto Debian alertou que o a recente atualização do Debian está causando falhas de inicialização em sistemas ARM. Confira os detalhes do problema e veja como resolver.
- Como instalar o conjunto de ícones La Capitaine no Linux
- Como instalar o belíssimo e minimalista tema iOS 10 no Linux
- Como instalar o bonito tema macOS Sierra no Linux
Também conhecida como Foreshadow, L1TF (L1 Terminal Fault) é uma vulnerabilidades de segurança semelhante às falhas Specter e permitem que um invasor com acesso a um processo sem privilégios leia a memória de endereços arbitrários que não são controlados pelos usuários, inclusive do kernel.
Para corrigir as duas vulnerabilidades de segurança L1TF (CVE-2018-3620 e CVE-2018-3646), os usuários do Debian tiveram que atualizar seus kernels para a versão 4.9.110-3+deb9u4 e também instalar a última atualização de firmware de microcódigo de processadores do Debian através dos repositórios non-free.
Patch do Debian Está Causando Falhas de Inicialização em Sistemas ARM
Agora, Salvatore Bonaccorso, do Projeto Debian, informou aos usuários do sistema operacional Debian 9 Stretch sobre uma correção para uma regressão que causa falhas de inicialização em arquiteturas ARM.
Em um comunicado de segurança recente, Salvatore Bonaccorso escreve que a última atualização do kernel Linux lançada para o Debian 9 Stretch para corrigir as vulnerabilidades de segurança L1TF (L1 Terminal Fault/Foreshadow) está causando falhas de inicialização para usuários na arquitetura ARM.
Então, se você está usando o Debian 9 Stretch em uma máquina ARM, e você atualizou o pacote do kernel para a versão mencionada acima, você pode ter experimentado falhas na inicialização.
Portanto, um patch está disponível para corrigir essa regressão por meio de uma nova atualização do kernel do Linux.
Segundo o alerta de segurança:
“A atualização de segurança anunciada como DSA 4279-1 causou regressões nas arquiteturas ARM (falhas de inicialização em alguns sistemas). Pacotes atualizados estão disponíveis para corrigir este problema. Nós recomendamos que você atualize seus pacotes linux.”
Para consertar a regressão em seus sistemas ARM rodando o Debian 9 Stretch, você deve atualizar o kernel do seu sistema Debian para a versão 4.9.110-3+deb9u4, usando as atualizações de sistema.
E claro, lembre-se de reiniciar sua máquina depois de instalar a nova versão do kernel do Linux em seu sistema.
O que está sendo falado no blog
- Conheça melhor o openSUSE Leap e experimente essa distro
- Canonical Lançou uma Nova Atualização de Segurança de Microcódigo Intel
- Neptune 5.5 lançado – Confira as novidades e veja onde baixar
- Patch do Debian Está Causando Falhas de Inicialização em Sistemas ARM
- O Ubuntu 18.10 será lançado com versão mais antiga do Nautilus
- Lançado Kali Linux 2018.3 com uma nova ferramenta para o iOS
- Lançado Telegram 1.3.13 com exportação de bate-papo e novo tema noturno
- Tails 3.9 com suporte a TrueCrypt e VeraCrypt chegará em 5 de setembro