Parrot OS 6.2 lançado com um launcher para contêineres Docker

E foi lançado o Parrot OS 6.2 com um launcher para contêineres Docker, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

Parrot (anteriormente Parrot Security OS) é uma distribuição baseada em Debian e orientada à segurança, com uma coleção de utilitários projetados para testes de penetração, análise forense de computadores, engenharia reversa, hacking, privacidade, anonimato e criptografia.

Esse sistema é uma distribuição de release, foi desenvolvido pela Frozenbox, e vem com o MATE como o ambiente de desktop padrão.

Agora, a ParrotSecurity anunciou a disponibilidade geral da distribuição Parrot OS 6.2.

Novidades do Parrot OS 6.2

Parrot OS 6.2 lançado com um launcher para contêineres Docker

O Parrot OS 6.2 está aqui mais de quatro meses e meio após o Parrot OS 6.1 para apresentar uma nova ferramenta chamada Rocket, que pode ser usada para iniciar contêineres Docker, especificamente algumas ferramentas de segurança do repositório Parrot OS no Docker Hub.

O Rocket é escrito inteiramente em Python usando PyQt6 para a interface gráfica do usuário.

Os desenvolvedores explicam que:

“Em vez de digitar e baixar uma ferramenta específica, através do Rocket você pode selecionar uma ferramenta da lista e, em seguida, baixar a imagem do Docker e iniciar o contêiner é feito pelo aplicativo. Este aplicativo roda no ParrotOS, mas também é compatível com outras distribuições.”

Várias ferramentas de hacking foram atualizadas no Parrot OS 6.2 e a distribuição agora vem com Airgeddon 11.30, Anonsurf 5.0.0 e Maltego 4.7.0.

Há também atualizações significativas para os metapacotes parrot-tools, incluindo, mas não se limitando a nuvem, criptografia, forense, coleta de informações, reversão, web e sem fio.

Verifique as notas de lançamento para mais detalhes. Você pode baixar o Parrot OS 6.2 agora mesmo no site oficial como versões Security Edition, Home Edition e Hack The Box Edition.

Por baixo do capô, a distro é alimentada pelo kernel Linux 6.10, que recentemente chegou ao fim da vida útil, enquanto as imagens do Raspberry Pi rodam no Linux 6.6 LTS.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Parrot OS 6.2

A imagem ISO do Parrot OS 6.2 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Os usuários existentes do Parrot OS podem atualizar para a nova versão executando os comandos abaixo duas vezes em um emulador de terminal.
sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sair da versão mobile