Parrot 4.8 lançado com kernel 5.4 LTS e ferramentas hackers atualizadas

A equipe ParrotSec lançou o Parrot 4.8 com kernel 5.4 LTS e ferramentas hackers atualizadas. Confira as novidades descubra onde baixar a distro.

Parrot (anteriormente Parrot Security OS) é uma distribuição orientada à segurança baseada em Debian, que apresenta uma coleção de utilitários projetados para testes de penetração, análise forense de computadores, engenharia reversa, hacking, privacidade, anonimato e criptografia.

Parrot 4.8 lançado com kernel 5.4 LTS e ferramentas hackers atualizadas
Parrot 4.8 lançado com kernel 5.4 LTS e ferramentas hackers atualizadas

Alem das ferramentas hackers, esse sistema vem com o MATE como o ambiente de desktop padrão.

Agora, a equipe do ParrotSec lançou o Parrot 4.8, uma nova versão principal de sua distribuição Linux baseada no Debian para hackers éticos, pesquisa de segurança e testes de invasão.

Novidades do Parrot 4.8

O Parrot 4.8 é mais uma mídia de instalação atualizada, trazendo todas as atualizações de software e patches de segurança que chegaram ao repositório Debian Testing (Sid) entre setembro de 2019 e março de 2020.

No entanto, os usuários terão prazer em encontrar também a mais recente série de kernel Linux 5.4 suportada por longo prazo, que será suportada até 2022 e adiciona melhor suporte a hardware mais recente, bem como ao ambiente de desktop MATE 1.24 lançado recentemente.

Obviamente, várias das ferramentas de hackers incluídas também foram atualizadas. Como tal, o Parrot 4.8 é fornecido com o Aircrack 1.6, Airgeddon 10.01, Anonsurf 2.11, Beef 0.5.0, Burp suite 2020.1, Metasploit 5.0.74, Node.JS 10.17, PostgreSQL 11, Radare2 4.2, Radare-Cutter 1.10, VSCodium 1.43 e Weevely 4.0.

Esta versão também inclui o pacote de escritório mais recente do LibreOffice 6.4, embora o componente Base tenha sido removido da imagem ISO live e o software Wine 5.0 para permitir que os usuários executem programas do Windows.

A sandbox também foi revisada no Parrot 4.8, que atualiza o suporte do Docker com novos contêineres do Docker que os usuários podem executar em qualquer sistema operacional suportado pelo Docker.

Sobre iso, a ParrotSec disse o seguinte:

“Queríamos enfatizar a importância dos contêineres e do Parrot como um serviço, pois queremos que qualquer pessoa possa usar as ferramentas Parrot em seu sistema operacional de desktop favorito ou na nuvem.”

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Parrot 4.8

O Parrot 4.8 já está disponível para download. A imagem ISO do Parrot 4.8 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Além da imagem ISO ao vivo padrão com o ambiente de desktop MATE, você também encontrará uma edição KDE Plasma e imagens NetInstall para sistemas de 32 e 64 bits, além de imagens OVA para máquinas virtuais.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 295

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.