E foi lançado o Pano Clipboard Manager 19 com mudanças visuais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Pano é um gerenciador de área de transferência visualmente rico para o GNOME Shell – e acaba de receber uma atualização considerável.
Estamos falando de interface do usuário aprimorada, novos recursos solicitados pelo usuário e várias opções de configuração adicionais.
Para recapitular para aqueles que não estão familiarizados com ele, o Pano é um gerenciador de área de transferência para o GNOME Shell que usa visualizações avançadas para tipos de conteúdo copiado (por exemplo, imagem, links, imagens, códigos hexadecimais, texto etc.).
O conteúdo é armazenado em uma barra pop-up horizontal localizada na parte inferior da tela que você abre usando um atalho de teclado ou um ícone na bandeja.
O Pano permite que você veja o conteúdo antes de colá-lo (além de outros detalhes, como resolução da imagem ou localização do arquivo, etc.).
Para copiar algo, basta clicar nele ou navegar até ele usando as teclas de seta do teclado e, em seguida, tocar na tecla Enter. É simples de usar e fácil de amar, especialmente se você estiver constantemente copiando/colando conteúdo de mídia em vez de texto.
Novidades do Pano Clipboard Manager 19
Bem, agora uma nova atualização do Pano está sendo lançada no site do GNOME Extensions.
Isso apresenta uma série de mudanças visuais, incluindo ícones de bandeja redesenhados e imagens de espaço reservado; usa fontes do sistema; e agora usa ícones do conjunto de ícones do GNOME para denotar o tipo de conteúdo.
Agora é possível customizar a altura do Pano; mude a cor do fundo; alterar a opacidade do plano de fundo; e vá para a cidade ajustando a aparência de cada tipo de conteúdo, até visualizar o tamanho da fonte, o plano de fundo do cabeçalho e a cor do texto do cabeçalho.
Costuma copiar URLs? O Pano agora permite que você decida se clicar em um link na área de transferência copia a URL para a área de transferência pronta para colar ou, como alguns usuários pediram, abre um link no navegador da Web padrão do sistema (economizando a necessidade de colá-lo na barra de URL e faça o resto).
Se você costuma copiar/colar a mesma coisa, pode ‘favoritar’ um item para mantê-lo acessível na área de transferência, mesmo quando o histórico é limpo/expirado. Também economizando seu tempo, agora você pode clicar na guia quando o Pano estiver aberto para percorrer o conteúdo da área de transferência por tipo de conteúdo, por exemplo, todos os links da Web, todo o texto, todas as imagens etc.
Outras alterações:
- Copie itens usando ctrl + 1 – 9 quando o Pano abrir
- Habilitar notificações com reconhecimento de conteúdo na cópia
- Suporte para conteúdo da área de transferência de emoji
Ao todo, um buff de boas-vindas para quase todas as áreas deste envolvente gerenciador de área de transferência.
Como instalar ou atualizar o Pano Clipboard Manager
Você pode instalar o Pano no site do GNOME Extensions ou procurando por “pano” no aplicativo Extensions Manager.
Para usar o Pano no Ubuntu, você deve instalar gir1.2-gda-5.0
e gir1.2-gsound-1.0
primeiro (se instalá-los após instalar a extensão, saia e volte).